Cursos nas áreas de informática e gastronomia são opções no Senac Dourados

Quem busca qualificação profissional nas áreas de informática e gastronomia tem opções variadas no Senac de Dourados, no mês de outubro. Um dos cursos oferecidos é o de Montador e Reparador de Computadores. O curso tem como objetivo preparar o participante para montar, instalar, reparar e configurar dispositivos de hardware, além de instalar e configurar sistemas operacionais e software aplicativos de acordo com normas e procedimentos técnicos. Também prepara o participante para a instalação e manutenção em redes de pequeno porte. As aulas têm início dia 02 de outubro.

Outra opção é o Operador de Computador, que tem como objetivo formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados. Os participantes aprendem a instalar e configurar sistemas operacionais, aplicativos de escritório e periféricos. Além de aprender operações básicas do computador, o aluno desenvolve competências para realizar trabalhos de suporte, como instalar e desinstalar programas. As aulas também têm início dia 02 de outubro, em dois horários, vespertino e noturno. Para se inscrever é preciso ter pelo menos 15 anos de idade e ensino fundamental incompleto.

O avanço tecnológico trouxe uma série de mudanças no comportamento social e, consequentemente, no que diz respeito às necessidades do mercado de trabalho. A cada dia são disponibilizados no mercado novos programas que, apesar da facilidade de manuseio, é preciso um conhecimento mais aprofundado para utilizar todas as ferramentas disponíveis.

Na área da gastronomia a opção é o curso de Técnicas de Trabalho em Confeitaria/Padaria, com início dia 03 de outubro. O curso desenvolve no aluno a habilidade de aplicar as técnicas de trabalho desenvolvidas em padarias e confeitarias. Para participar é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo (6º ano).

O Senac Dourados fica na Rua Dr. Mário Machado de Lemos, 240 – Jardim Londrina. Mais informações sobre os cursos no site: www.ms.senac.br, pelo telefone (67) 3411-2400 ou ainda pelo e-mail [email protected].