Cresce o atendimento em período estendido na EIC

Lego será usado por todos os alunos da JE em 2018 - Assessoria
Lego será usado por todos os alunos da JE em 2018 – Assessoria

Com a abertura do processo de matrículas da EIC, tem aumentado a procura, também, pela Jornada Estendida (JE). A procura do serviço extra, oferecido há três anos, aumentou em 200% nesse período e deve continuar crescendo para 2018.

A JE acolhe crianças desde o maternal I até o 5º ano no turno invertido, proporcionado a elas oficinas de judô, tecnologia, com uso da ferramenta Lego e da informática e de horta, além de horário de tarefas e estudo para provas, para aqueles estudantes que já estão nesse processo. Aliado a isso, são desenvolvidos, durante todo o ano, o projeto literário Monteiro Lobato e o projeto Francisco e a Criação. Dentro das atividades ainda há a musicalização, a hora do conto e a trilha franciscana.

Há flexibilidade de horários a serem contratados, conforme a necessidade da família e seu desejo de participação dos filhos em determinadas oficinas. “Os pais podem escolher quantas vezes por semana e em que dias querem que seus filhos frequentem a jornada”, assinala a coordenadora Inês Buturi. Também a contratação do almoço fica a critério da família. “Em 2017, dos mais de 50 alunos da JE, apenas três não almoçavam na escola. Trata-se de alimentação balanceada, com as cinco cores no prato, agregando o que eles fazem na hora, do plantar5 ao trazer para a cozinha. Esse é um trabalho de sustentabilidade importantíssimo para o futuro dessas crianças”, observa Inês.

A jornada ainda possibilita a adequação do horário de entrada e saída da criança de acordo com as necessidades de cada família e deve ser contratada no momento da matrícula.