Home Geral

Correios estão prontos para a maior Black Friday da história

Os Correios entraram em contagem regressiva para a Black Friday 2020. Nesta sexta-feira (30), a empresa lançou sua campanha oficial alusiva a data, que inaugura a temporada de compras e grandes promoções do varejo de fim de ano.

O evento, realizado este ano em formato online e transmitido pela internet, contou com a presença de convidados especiais: Cássio Brandão, executivo da Google; Leonardo Palhares, presidente da Câmara e-Net; e Samuel Gonsales, diretor do E-Commerce Brasil.

Na abertura, o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, enfatizou a agilidade com que a estatal conseguiu se adaptar para encarar os desafios impostos pela pandemia e o quanto essa dinâmica será importante para atender as demandas da Black Friday 2020. “A pandemia nos ensinou a importância da adaptabilidade. O futuro do comércio é digital, e os Correios, atentos a essas constantes transformações, têm se adaptado cada vez melhor às necessidades e preferências de seus clientes. Desde o oferecimento de soluções para grandes empresas até a inclusão de novos players no universo do e-commerce, os Correios são e continuarão a ser o maior parceiro dos brasileiros”, ressaltou.

Cássio Brandão iniciou o ciclo de apresentações mostrando dados sobre a realidade do e-commerce nesse ano, que foi atípico em razão da pandemia do novo coronavírus. Segundo o executivo, somente nos últimos seis meses 10,2 milhões de pessoas se tornaram novos compradores pela internet, representando um aumento de quase 25% no número de consumidores on-line. “As buscas por itens de varejo dobraram de janeiro a setembro, em comparação com o mesmo período do ano passado, e é nesse cenário que vem a Black Friday este ano”, afirmou Cássio.

O diretor de Negócios dos Correios, Alex do Nascimento, destacou a presença e a importância da empresa no e-commerce em todas as esferas. “Nós estamos em todos os municípios do Brasil e temos integração com uma rede postal que atende mais de 200 países, então é uma operação gigantesca”. O diretor apresentou, ainda, os serviços da empresa disponíveis para uma melhor experiência dos clientes no e-commerce. “Os Correios têm um portfólio de soluções para encomendas, que estão sendo modernizadas para melhor atender o e-commerce. Nós estamos acelerando a entrega do Sedex, um produto líder de mercado, que está disponível em todo o país junto ao PAC e à novidade, Correios Mini Envios”, pontua o diretor.

Carlos Henrique Ribeiro, diretor de Operações dos Correios, enfatizou os preparativos da empresa para garantir a qualidade operacional. “O e-commerce está no nosso DNA. Os Correios entregam 40 encomendas por segundo e nós temos uma estrutura respeitável: mais de 11 mil unidades de atendimento, quase 50 unidades de tratamento, terminais de cargas em aeroportos, mais de 1 mil unidades pra entrega, mais de 25 mil veículos próprios, principalmente pra distribuição, um efetivo de quase 100 mil pessoas, sendo mais de 80% na operação. Ou seja, os Correios apresentam uma infraestrutura invejável, que nenhuma empresa no Brasil dispõe”, frisou.

Painel – Cássio Brandão, Leonardo Palhares e Samuel Gonsales debateram sobre o otimismo em relação às vendas de fim de ano, apesar dos impactos na economia neste momento de pandemia, em que muitas empresas migraram para o segmento de e-commerce. “O consumidor está adorando a experiência de compras on-line e as empresas estão conseguindo entregar seus produtos sem grandes problemas”, destacou Gonsales. “Este ano, a Black Friday vai ser de todo o mercado, não só das grandes empresas”, afirmou Palhares. No mesmo sentido, Brandão ressaltou que o negócio do pequeno e micro empreendedor é fundamental nesse período.

Jornada Black Friday – Para apoiar os empreendedores brasileiros a se prepararem para a data mais importante para o e-commerce, os Correios estão promovendo uma série de lives, com apresentações de temas relevantes para quem busca alavancar seus negócios.

Os eventos da Jornada Black Friday estão sendo transmitidos todas às quintas-feiras, às 11h, no canal da empresa no YouTube. Acompanhe e se prepare para a Black Friday 2020, que promete ser a maior de todos os tempos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile

Definição de Cookie

Abaixo você pode escolher quais tipos de cookies permitem neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FuncionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalíticoNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de otimizar a usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e FaceBook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AnúnciosNosso site pode utilizar cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OutrosAlgum conteúdo publicado em nosso site pode incluir cookies de terceiros e de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.