Coronel David sugere criação de programa de microcrédito para produtores e prestadores de serviços

Parlamentar enfatiza a necessidade de auxiliar trabalhadores nesse momento de crise financeira causada pela pandemia

O deputado estadual Coronel David (sem partido) – Assessoria

O deputado estadual Coronel David (sem partido) sugeriu ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), nesta terça-feira (6), a criação de um programa estadual de microcrédito voltado aos pequenos produtores e prestadores de serviços em Mato Grosso do Sul.

Durante sessão remota da Assembleia Legislativa, o parlamentar comentou ter participado de reunião recente com o diretor-presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho), Marcos Derzi, onde solicitou a possibilidade de criar o Programa Estadual de Microcrédito (Procred).

O objetivo é amparar os trabalhadores e seus familiares neste período de crise causada pela pandemia do coronavírus. Dentre os beneficiados estão: pessoas físicas com intenção de criar empreendimentos; empreendedores informais; produtores familiares rurais; pequenos e microempreendedores turísticos; pequenos e microempreendedores do artesanato e outras atividades culturais.

Para o Coronel David, é fundamental que o Governo do Estado crie ações permanentes, em parceria com outras instituições públicas, não-governamentais e privadas para assegurar o acesso ao crédito a estes produtores em meio à crise.

“Precisamos prestar um auxílio nesse momento terrível que nós estamos vivendo devido a pandemia para que nós possamos fomentar a economia e enfrentar essa crise com geração de emprego e de renda”, declarou.

Coronel David enfatizou que o programa já foi formatado pela administração da Funtrab. “O que a gente espera agora é que o governador possa realmente fazer com que nós tenhamos a criação desse programa estadual de microcrédito e vamos trabalhar para que isso realmente aconteça”, finalizou.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.