O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul – Divulgação

Com mais sete exames positivos para coronavírus (Covid-19), o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 60. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora outros 43 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (03.04) em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

Os casos novos são uma mulher de 51 anos, de Dourados, notificada em 29 de março, uma mulher de 63 anos, de Campo Grande, notificada em 02 de abril, uma mulher de 24 anos, de Campo Grande, notificada em 02 de abril, um homem, de 50 anos, de Dourados, notificado em 02 de abril, uma mulher de 33 anos de Campo Grande, notificada em 02 de abri, um homem de 52 anos, de Campo Grande, notificado em 02 de abril e uma mulher de 24 anos, de Campo Grande, notificada em 02 de abril.

Do total de casos confirmados, 13 pacientes estão internados, 17 estão em isolamento domiciliar e 29 pessoas finalizaram a quarentena e estão sem sintomas. O Estado mantém um óbito pela doença.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 648 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 533 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e doze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Os 43 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam protos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

Acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.

Assembleia_Mais ALEMS