Coritiba e Flamengo se enfrentam em partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil

Com covid, Rogério Ceni está em quarentena e não ficará à beira do campo – Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Coritiba e Flamengo se enfrentam na noite desta quinta-feira, às 19h (de Brasília), pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo acontece no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O duelo não terá a presença de público em razão da pandemia da Covid-19 e do protocolo definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A partida foi remarcada para esta quinta por causa dos cinco atletas do Flamengo convocados para seleção brasileira. Pedro, Gerson e Rodrigo Caio não foram relacionados. O planejamento é que Everton Ribeiro e Gabigol estejam em Curitiba nesta quinta. O camisa 9 será reavaliado após o exame apontar um edema na perna direita. Com Covid-19, o técnico Rogério Ceni está em quarentena e não ficará à beira do campo. Maurício Souza que assume a equipe.

O Coritiba chegou à terceira fase após superar o União Rondonópolis-MT (1 a 0) e Operário-PR (3 a 2), algo que não acontecia desde 2018. A equipe alviverde caiu precocemente na primeira fase do estadual e, na Série B, tem uma vitória (América-MG) e vem de derrota polêmica para o Botafogo – o clube pediu impugnação por um gol anulado.

O Flamengo, que busca o quarto título da competição, venceu sete dos últimos dez duelos (dois empates e uma derrota), mas o histórico do confronto na Copa do Brasil mostra equilíbrio. Em seis encontros, são duas vitórias para cada lado e dois empates – oito gols marcados por cada clube.

Coritiba – Técnico: Gustavo Morínigo

O treinador alviverde pode fazer duas mudanças no time titular. Ele estuda, principalmente, a volta de Romário na lateral esquerda, na vaga de Natanael, improvisado. Morínigo também cogita tirar o atacante Waguininho para colocar mais um homem no meio – Robinho é a principal alternativa.

Provável escalação: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Natanael (Romário); Willian Farias, Val e Matheus Sales; Rafinha, Waguininho (Robinho) e Léo Gamalho.

Desfalques: Henrique e Igor Paixão (transição pós-Covid-19); Jhony Douglas (Covid-19); Luiz Henrique (transição); Alex Muralha e Gustavo Bochecha (já atuaram na competição)

Flamengo – Técnico: Mauricio Souza

A equipe terá muitos desfalques para este duelo. Pedro, Gerson e Rodrigo Caio, que estavam com a seleção brasileira, não foram convocados. Gabigol é aguardado em Curitiba nesta quinta, mas existe o risco de não poder ser escalado por causa de um problema físico. Quem tem mais chances de reforçar o time é Everton Ribeiro, que ficou apenas no banco na partida do Brasil contra o Paraguai.

O lateral Rodinei está liberado para fazer sua estreia, amparado por uma decisão do STJD que substituiu uma suspensão por uma multa. A tendência é de que comece no banco.

Provável escalação: Diego Alves, Matheuzinho, Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gomes, Diego, Everton Ribeiro (Michael), Vitinho, Bruno Henrique e Muniz.

Desfalques: Rogério Ceni, Arrascaeta e Max (Covid-19); Isla (seleção Chile); Thiago Maia (se recupera de cirurgia no joelho), Gabigol (edema na perna direita) e César (se recupera de cirurgia no joelho).

O árbitro será Savio Pereira Sampaio (DF), tendo como assistente 1 Daniel Henrique da Silva Andrade (DF), assistente 2 será Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e o quarto árbitro Lucas Paulo Torezin (PR).

Do Globo Esporte

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.