Contas eleitorais foram aprovadas, diz vereadora, negando acusações de irregularidades

A vereadora Daniela Hall em coletiva na manhã de hoje – Divulgação

A vereadora de Dourados, Daniela Hall, do PSD, foi alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã de hoje. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão determinados pela Justiça Eleitoral em razão de denúncia feita por ex-candidato a vereador do partido nas eleições de 2020, de desvio em recursos do Fundo Eleitoral pelo partido comandado por Daniela.

Em coletiva na Câmara de Dourados, Daniela nega as acusações de irregularidades na campanha eleitoral de 2020 e criticou os agentes por terem cumprido o mandado de busca e apreensão na casa onde mora sem respeito às prerrogativas de advogada. “Os policiais foram respeitosos, mas violaram prerrogativa como advogada de estar acompanhada de um representante da OAB”, disse ela.

“Eu e outros candidatos já prestamos depoimentos à Polícia Federal, e estou tranquila quanto a operação. As contas eleitorais do partido e também as minhas, foram aprovadas pela Justiça Eleitoral sem nenhuma ressalva, então, será o denunciante quem terá que provar essas irregularidades”, afirmou a vereadora.

“Não existe um procedimento judicial, existe uma investigação policial, então eu acredito que o partido, por enquanto, não tem muito o que fazer, até porque as contas eleitorais do partido foram aprovadas sem ressalvas pela Justiça Eleitoral, e as minhas contas também”, avaliou.

“Sabemos que antes da campanha política é uma coisa, e depois, quando começa, é outra. Havia uma verba prometida por parte do partido, porém esse dinheiro não veio, e isso gerou descontentamento por parte dos candidatos. Agora, se o dinheiro não veio, como eu ia repassar dinheiro? Eu fui cuidar da minha campanha eleitoral”, disse.

A Polícia Federal informou que a operação deflagrada hoje cumpriu 18 mandados de busca e apreensão. Outro endereço visitado pelos agentes foi a Câmara Municipal.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.