Conmebol muda formato da Sul-Americana e marca final da Libertadores

Sede da Conmebol na cidade de Luque, no Paraguai – Foto/Wikimedia Commons

Em nota oficial divulgada nesta sexta-feira, a Conmebol, após conselho, confirmou uma mudança no formato da Copa Sul-Americana. A competição seguirá os moldes da Copa Libertadores a partir do próximo ano e contará com a fase de grupos. A entidade também confirmou datas referentes à Copa América e Libertadores.

“O Conselho aprovou as modificações no formato da Conmebol Sul-Americana para 2021, incluindo uma fase de grupos com o fim de garantir uma maior representatividade dos países”, divulgou a confederação.

Além da mudança de formato, a Conmebol também definiu que a finalíssima do torneio será disputada no dia 06 de novembro de 2021. Junto a isso, a Libertadores terá sua final no dia 20 do mesmo mês. Foi confirmado também o calendário da Copa América, que acontece na Argentina e Colômbia. O torneio tem início em 9 de junho e encerramento em 7 de julho.

Fora mudanças e confirmações de calendário, a confederação também avaliou o retorno do futebol em meio à pandemia do covid-19:

“Os jogos disputados mostraram um alto nível de competitividade, com as diversas equipes cumprindo os seus compromissos com todo seu potencial. Os protocolos sanitários implementados pelos diferentes governos e pela CONMEBOL garantiram o normal desenvolvimento da competição em tempos de pandemia”.

Da Gazeta Esportiva

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.