Atualmente, o marketing digital é necessário para as empresas. Pesquisar os produtos pela internet é bem mais rápido e prático, não é mesmo? Por isso, o seu negócio precisa desenvolver estratégias de seo e links patrocinados na web!
Existem diversas plataformas para ajudar você nessa tarefa. As atividades se tornam mais simples e automatizadas com o auxílio delas. Separamos cinco para você:
1 – Lead Lovers
Lead Lovers é uma plataforma focada na automação de marketing digital. Com ela, é possível realizar diversas ações, como:
- automação de emails;
- criar páginas para a web de forma simples;
- encurtar URLs e utilizar o próprio domínio;
- relatórios.
Utilizando a plataforma brasileira, você conseguirá otimizar os resultados.
2 – RD Station
Criada pela empresa brasileira Resultados Digitais, a RD Station é uma plataforma completa que irá ajudar você a ter mais alcance e resultados. A ferramenta ajudará no seo para e-commerce, aumentando as suas vendas.
No entanto, também tem diversas outras funções, como:
- gerenciamento de redes sociais;
- criação de landing pages;
- criar campanhas com facilidade;
- criar fluxos de comunicação;
- acompanhamento dos resultados.
3 – Hubspot
Outra plataforma para otimização de sites e funções que contribuem para o melhor resultado de marketing digital de performance é a Hubspot. A empresa é conhecida no mundo pela metodologia de Inbound Marketing, entregando os melhores resultados com o uso simples.
Confira algumas das funções:
- ferramentas de Search Engine Optimization;
- plataforma de blog;
- gerenciamento de leads;
- email marketing;
- criação de websites;
- CRM
4 – HootSuite
Se além do serviço de consultoria seo, você quer melhorar as suas redes sociais, fortalecendo a sua marca, a HootSuite é uma plataforma incrível para você!
Ela permite que você gerencie as suas contas rapidamente. Além disso, é possível programar todas as postagens e compartilhar em até 3 contas.
5 – Google Analytics
E para fechar a nossa lista: Google Analytics. Empresas que trabalham com anúncio no google e seo, com certeza já utilizaram essa ferramenta do próprio buscador.
Integrando o site do seu negócio na ferramenta, é possível obter diversas informações, dados e gráficos sobre o tráfego, comportamento do usuário e outros pontos! E para deixar a plataforma ainda melhor, você usa de graça! Analisando os resultados, é possível continuar ou melhorar as estratégias de marketing digital para vender cada vez mais!