Home Esportes

Com R$ 81 milhões por temporada, Palmeiras e Crefisa anunciam parceria por mais três anos

Leila Pereira e Maurício Galiotte no anuncio da renovação da parceria por mais 3 anos – Foto: Marina Bufon

O Palmeiras anunciou, às 12h (de Brasília) desta quarta-feira, a extensão de vínculo com a patrocinadora Crefisa. Confirmando rumores dos últimos dias, o contrato será de mais três anos, com pagamento de R$ 81 milhões por temporada, R$ 3 milhões a mais que no ano passado. O período coincide com o mandato do atual presidente, Mauricio Galiotte.

A dona da Crefisa e FAM e conselheira do clube, aliás, disse que pretende estender o vínculo para a eternidade. “Iniciamos uma nova era e eu pretendo que se eternize. Nossa vontade é permanecer para sempre na Sociedade Esportiva Palmeiras. Estou muito feliz em anunciar essa continuidade”, disse nesta manhã.

Os valores da renovação também foram divulgados durante a coletiva. O patrocínio terá duração de mais três anos, findando em 2021, com investimento de R$ 81 milhões, R$ 3 milhões a mais que em 2018. Além disso, haverá “investimento em marketing” (R$ 6,8 milhões), luvas (R$ 15 milhões) e mais prêmios por temporada (R$ 34 milhões, se alcançados). Dessa forma, a conta total por ano pode fechar em cerca de R$ 136 milhões e, daqui a três anos, em R$ 410 milhões.

“São valores que farão a diferença em todos esses anos na Sociedade Esportiva Palmeiras. Jamais investiríamos valores tão relevantes se não confiássemos cegamente na presidência de Mauricio Galiotte. Temos confiança no presidente e no trabalho que vem sendo desenvolvido”, observou Leila.

O presidente, também presente na coletiva desta manhã na Academia de Futebol, expressou sua felicidade com a renovação. “Hoje é uma data muito especial. Nós, palmeirenses, estamos muito orgulhosos de anunciar a renovação de contrato com a Crefisa e a FAM. Essa parceria iniciou em janeiro de 2015 e, naquele momento, o Palmeiras passava por uma situação muito difícil. Atravessamos, provavelmente, a maior crise da história do clube e, naquele ano, iniciamos a reconstrução. Assinamos o primeiro contrato de patrocínio com a Crefisa, depois com a FAM, e isso passou a ser uma grande parceria”, avaliou.

Palmeiras e Crefisa iniciaram parceria em 2015, quando o clube foi campeão da Copa do Brasil. Depois, o time venceu dois Campeonatos Brasileiros, um em 2016 e outro em 2018, ficando com o vice em 2017.

Confira outros trechos da coletiva:

Paixão que fez a diferença

“Vocês não imaginam o orgulho, a honra, para anunciar a continuidade dessa parceria que se mostrou extremamente vitoriosa e isso comprova também o que muitos dizem, que devemos seguir o nosso coração. Então, em 2015 quando liguei aqui para começar esse relacionamento, eu estava certa. Segui meu sentimento, minha paixão por esse clube e vocês viram o resultado. Em quatro anos, três títulos nacionais” (Leila Pereira).

Direcionamento dos recursos

“Todo patrocínio da Crefisa e da Fam é canalizado ao Palmeiras e a gente administra da melhor forma possível. A grande maioria dos valores arrecadados são canalizados ao departamento de futebol, mas o Palmeiras tem planos de resgatar outros esportes, faz parte do nosso plano sim, mas é importante o torcedor saber que é a maior parte destinado ao futebol e buscamos também apoio em outras categorias. Teremos, sim, futebol feminino e teremos Crefisa na camisa”(Mauricio Galiotte).

Valores totais

“Além do patrocino da Crefisa, temos arrecadação com Avanti, cotas de televisão, produtos licenciados, uma série de fontes de receitas importantes e nós somamos, no ano anterior, próximo de R$ 650 milhões. Nosso objetivo é permanecer ou acima, crescendo ano a ano” (Mauricio Galiotte).

Incômodo de outros clubes

“Os outros clubes não deveriam ficar incomodados, mas seguir o modelo e conseguir um patrocinador tão forte quanto o Palmeiras tem. Isso não é bom só para o Palmeiras, mas para todo o futebol brasileiro. Imagina se todos os clubes tivessem um patrocinador como temos, deveriam buscar um parceiro” (Leila Pereira).

Da Gazeta Esportiva.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile

Definição de Cookie

Abaixo você pode escolher quais tipos de cookies permitem neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FuncionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalíticoNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de otimizar a usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e FaceBook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AnúnciosNosso site pode utilizar cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OutrosAlgum conteúdo publicado em nosso site pode incluir cookies de terceiros e de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.