Com dois de Salah, Liverpool vence último jogo antes do embarque para o Mundial

Reds chegam aos 46 pontos em 48 possíveis na Premier League, mas contam com defesas de Alisson e um pouquinho de sorte na frente. Wijnaldum sai lesionado e vira mais um problema

Na abertura da 17ª rodada do Campeonato Inglês, o líder Liverpool recebeu o lanterna Watford na manhã deste sábado e ganhou por 2 a 0. Os Reds contaram com o brilho de Salah para chegar a 49 pontos e ampliar ainda mais a distância para o segundo colocado.

Ao contrário das expectativas criadas antes da partida, o Watford iniciou o primeiro tempo com uma postura agressiva, além de ter solidez defensiva. O Liverpool tinha dificuldades de colocar em prática o favoritismo, mas ainda assim, conseguiu chegar ao gol com o brilho individual de seus atacantes. Aos 38 minutos, Firmino iniciou um contra-ataque, acionou Mané, que de primeira tocou para Salah. O egípcio cortou para a direita e marcou um golaço.

O cenário na segunda etapa não foi diferente. Os visitantes criaram mais chances claras, mas foi o Liverpool que balançou as redes. Aos 45 minutos, Salah voltou a fazer um golaço, quando aproveitou um chute mal feito por Origi e , de letra, mandou a bola para o gol.

Agora, o Liverpool passa a pensar no Mundial de Clubes da Fifa. Os Reds aguardam o resultado do jogo entre Monterrey e Al-Sadd para saberem os adversários da semifinal, marcada para a próxima quarta-feira (18), às 14h30 (de Brasília).

Com Gazeta Esportiva