Com apoio da Prefeitura, Sebrae oferece consultoria gratuita para empresários de Dourados

A expectativa é que 5.100 pequenos negócios sejam visitados até agosto – Divulgação

Como parte das ações do Cidade Empreendedora, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em parceria com a Prefeitura Municipal de Dourados, está visitando as empresas para oferecer assessoria aos negócios locais.

O programa “Sebrae na sua empresa” oferece consultoria em Biossegurança, Eficiência Energética, Financeira, Marketing Digital, Mercado e Vendas, Planejamento, Gestão de Pessoas e Direito Trabalhista. “No primeiro momento nós fazemos o contato com o empresário para entender quais são suas necessidades, e então marcamos a consultoria que melhor o atende. Essa consultoria é feita posteriormente, de forma online”, explica Matos dos Santos, analista técnica do Sebrae/MS.

Para a empresária Margita Maske Poll, a ação é muito bem-vinda. “Por mais que estejamos há anos com a empresa sempre é necessário se atualizar, todo dia surgem novas ferramentas e saber como podemos melhorar nosso negócio é fundamental, principalmente neste período de pandemia que houveram tantas transformações para o comércio”, pontuou.

De acordo com Viviane, de maneira geral, a principal necessidade do empresário hoje, no contexto de pandemia, é alavancar as vendas e saber se comunicar com o consumidor no meio digital. “Nesse momento o empresário precisa vender, encontrar caminhos para aumentar a receita e o fluxo de caixa, além de aderir ao marketing digital e o Sebrae vai levar esse conhecimento para ele”, pontuou.

A expectativa é que 5.100 pequenos negócios sejam visitados até agosto. O prefeito Alan Guedes lembrou que além de oferecer os serviços, a ideia é ouvir os empreendedores e levantar suas principais necessidades. “Para transformarmos Dourados em uma Cidade de Negócio, precisamos estar alinhados com quem empreende e ofertar soluções”, disse o chefe do executivo.

Além de levar orientação aos empresários, os agentes também têm a função de mapear as necessidades. O levantamento deve embasar novas ações voltadas para atender esse público.

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