Vereador Cido Medeiros com Manoel Messias – Divulgação

No dia 21 de fevereiro, o vereador Cido Medeiros (DEM) acompanhou a abertura da carta licitatória na Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), em Campo Grande, para pavimentar e drenar as ruas do Bairro Jóquei Clube durante os próximos meses.

A obra está orçada em R$ 1.245.755 milhão. A empresa Vale Velho realizará parte da pavimentação, beneficiando as ruas Alegrete, Altamira, Avaré, Araxá e Alfenas. Além do asfalto e drenagem, serão construídas calçadas, pelo Governo.

Já a pavimentação do restante das ruas será feita através de convênios, haja vista que a prefeita Délia Razuk (PR) assinou, no dia 31 de outubro de 2017, contratos com a Caixa Econômica Federal visando repasses de recursos da União para a execução de obras de infraestrutura urbana. O contrato assinado é da ordem de R$ 1 mi, do Ministério das Cidades, por meio de emenda parlamentar e será destinado a obras de drenagem de águas pluviais, pavimentação asfáltica, sinalização viária e calçamento no Bairro Jóquei Clube.

O asfalto nas ruas do Jardim Jóquei Clube tem sido uma bandeira de luta do vereador Cido Medeiros e dos moradores do bairro. A pedido do vereador, Délia Razuk encaminhou o projeto para a Caixa Econômica para análise e posterior liberação do recurso. “Estou muito feliz em ver as solicitações deste vereador sendo atendidas. Estão realizando sonhos de centenas de pessoas que acreditaram que iríamos lutar por elas”, diz Cido.

O barbeiro Manoel Messias, mora há 40 anos no Jóquei Clube. Segundo ele, já estava quase perdendo as esperanças, pois achava que as ruas nunca iriam ser asfaltadas, pois muitos foram no bairro, em épocas de eleições, e prometeram, mas não cumpriram.

“O Cido veio aqui e disse que iria lutar por nós e está cumprindo com sua palavra. Agora com o anuncio de que o asfalto está chegando, nós estamos muito felizes, pois nossas casas serão mais valorizadas. Agradeço ao vereador por lutar junto com a gente em busca deste asfalto, sabemos que muitos agora virão dizendo que ele é o pai da criança, mas nós sabemos quem esteve sempre ao nosso lado lutando por melhorias em nosso bairro”, finalizou Manoel.