Centro de Abastecimento Farmacêutico funciona na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 881(em frente ao Estádio Loucão) – Assessoria

O Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF), e Farmácia Popular Paulo Pereira da Silva, foi entregue à comunidade, e passa a funcionar na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 881, (em frente ao Estádio Loucão). A solenidade fez parte das comemorações dos 95 anos de Maracaju e contou com a presença de secretários municipais, vereadores e convidados.

Todo o mobiliário foi feito pela Secretaria de Obras, e as adequações para o funcionamento com recursos próprios do município.

Segundo a Secretária de Saúde Elvirana Luchiari, o CAF é um sonho antigo e necessário, onde é feito o estoque de forma adequada dos medicamentos comprados, e a regularização dos medicamentos entregues nas farmácias dos postos de saúde. “Isso foi possível graças a sensibilidade do prefeito Maurílio em ver o que é melhor para a população, e a união dos secretários, este espaço vai humanizar o atendimento a comunidade”, disse Elvirana.

O presidente da Câmara, Helio Albarelo, disse que a administração do prefeito tem o apoio da Câmara, porque ela é voltada a comunidade, as ações são feitas sempre pensando nas pessoas, e por isso recebe sempre o apoio da Câmara.

Thaina Azambuja Pessato, coordenadora do CAF, disse que Centro de Abastecimento presta três tipos de atendimento básico, que são Medicamentos da Remume, medicamentos baseados na relação de medicamentos especiais como tuberculose, dengue, hanseníase entre outras doenças que necessitam de medicamentos estratégicos. Além de medicamentos especializados utilizados para tratamento de artrite, Hepatites, Asmas entre outras doenças que fazem parte do protocolo do Ministério da Saúde. Hoje são mais de 350 pacientes cadastrados, que recebem medicação. Outro atendimento prestado são com relação aos medicamentos pedidos através de judicialização, o CAF faz a intermediação entre paciente e estado.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, são medicamentos e investimentos para melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Fico feliz em momentos como esse, estamos sempre pensando no melhor para as pessoas, e aqui elas terão um espaço mais humanizado de atendimento”, disse Maurílio.