Home Geral

Case do Senai de Mato Grosso do Sul é tema de palestra na Social Media Week

Palestra foi ministrada pela gerente de contas da 8020 Marketing Digital, Taynara Nunes - Divulgação
Palestra foi ministrada pela gerente de contas da 8020 Marketing Digital, Taynara Nunes – Divulgação

Durante a Social Media Week, que começou na segunda-feira (11/09) e vai até sexta-feira (15/09), o Senai de Mato Grosso do Sul foi tema de uma palestra ministrada nesta quarta-feira (13/09) pela gerente de contas da 8020 Marketing Digital, Taynara Nunes, que falou sobre o case de captação e conversão de leads para a instituição.

Segundo Taynara Nunes, o case do Senai do Estado tem sido um exemplo, inovando ao partir do processo tradicional de geração de matrículas para o caminho digital baseado em funil de conversões de novos alunos. “Hoje a 8020 Marketing Digital trouxe para o Social Media Week o case do Senai de Mato Grosso do Sul, que tem sido um exemplo em estratégia de geração e conversão de leads. Em menos de um ano, o Senai melhorou em sete vezes seu número de matrículas em cursos em todas as suas unidades de Mato Grosso do Sul”, explicou.

Para o diretor-regional do Senai de Mato Grosso do Sul, Jesner Escandolhero, a aposta nas mídias sociais foi um trabalho sério e bem planejado. “Nos congratulamos muito com a notícia de que o Senai foi tido como um case de sucesso porque sempre acreditamos que a forma como nos comunicamos com o nosso público deveria seguir várias frentes e entendemos que as mídias sociais são uma fronteira que nós decidimos desbravar já há alguns anos e percebemos que trazem resultados interessantes”, declarou.

Jesner Escandolhero acrescenta que o investimento em mídias sociais foi uma aposta bem-sucedida por parte do Senai de Mato Grosso do Sul. “Por trás dessa aposta, tivemos um planejamento e um trabalho bastante sério, comprometido, entendendo ser essa ferramenta um importante canal de comunicação com o público de interesse do Senai”, afirmou.

A Social Media Week é uma conferência mundial e plataforma de notícias com o intuito de compartilhar ideias, inovações ou promover discussões sobre como os impactos das mídias sociais e tecnologia nos negócios, sociedade e cultura ao redor do mundo. O evento é para discutir como será a comunicação digital nos próximos anos e essa 9ª edição está sendo realizada no Campus Joaquim Távora da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, realizará mais de 200 atividades distribuídas em cinco dias.

O evento é gratuito, porém é necessário fazer inscrição em cada palestra que deseja assistir por meio do site da organização. As atividades estão sujeitas a lotação da sala. Se o participante quiser garantir lugar em alguma das palestras, deve desembolsar a taxa de R$ 15. Também haverá transmissão via streaming de algumas palestras do evento. Voltados para estudantes, profissionais e amantes da comunicação digital, painéis irão abordar temas como influenciadores, inteligência artificial, fintech, social commerce, inovação, game marketing, realidade virtual, tecnologia na educação e vídeo marketing. O tema deste ano é ‘Linguagem e as Máquinas’.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile

Definição de Cookie

Abaixo você pode escolher quais tipos de cookies permitem neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FuncionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalíticoNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de otimizar a usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e FaceBook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AnúnciosNosso site pode utilizar cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OutrosAlgum conteúdo publicado em nosso site pode incluir cookies de terceiros e de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.