Camionete roubada em Sete Quedas é recuperada pelo DOF em Maracaju

Camionete Ford Ranger estava abandonada em uma mata – Assecom/DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na sexta-feira, uma camionete Ford Ranger de cor branca, sem placas afixadas.

A apreensão ocorreu durante policiamento, em virtude da Operação Hórus da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), na região próxima a Maracaju.

Com a informação de uma camionete branca abandonada em uma mata, que dá acesso a um Assentamento Rural próximo de Maracaju, os policiais foram até o local e encontraram o veículo atolado em uma plantação de soja. A camionete estava sem os bancos traseiros e com forte odor de maconha em seu interior, possivelmente utilizada por traficantes.

Durante a checagem dos agregados do veículo (numeração do chassi e motor), os policiais descobriram um Boletim de Ocorrência de Roubo, na cidade de Sete Quedas (MS), ocorrido no dia 12 de novembro de 2018, sendo suas placas originais da cidade de Goiânia (GO).

Um trator foi utilizado para retirar a camionete do local. A viatura Guincho do DOF foi acionada para levar o veículo até Dourados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.