Câmara Municipal de Ponta Porã aprova projetos e recebe alunos da Escola Calvoso

Alunos do ensino médio da Escola Estadual João Brembatti Calvoso acompanhou os trabalhos dos parlamentares – Assessoria

A sessão ordinária de 21 de março, na Câmara Municipal de Ponta Porã, contou com visitantes ilustres. Um grupo de alunos do ensino médio da Escola Estadual João Brembatti Calvoso acompanhou os trabalhos dos parlamentares.

A visita dos alunos fez parte de um trabalho desenvolvido na escola Calvoso que consiste em incentivar a prática de ações críticas. Os estudantes são estimulados a pesquisar sobre Cidadania, entre outros temas. Assim, conhecer os órgãos públicos e políticos faz parte do projeto. O importante é entenderem como funciona o Poder Legislativo. Todos foram recebidos com muita atenção pelos vereadores e colaboradores da Casa de Leis, inclusive conhecendo as instalações da Câmara Municipal.

O grupo veio acompanhado pelo diretor Marco Aurelio Arce e pelas professoras Karielly Gama Bitencourt, Cristiane de Mello Cecon e Marilene Escobar. A visita à Câmara faz parte do estudo de conteúdos na área de Ciências Humanas.

Na Ordem do dia os parlamentares aprovaram por unanimidade dois projetos de lei em regime de urgência especial. Um que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores do Poder Legislativo Municipal e outro que destina uma área pertencente ao Município.

Os parlamentares ainda apresentaram 34 indicações, encaminhadas ao Poder Executivo Municipal solicitando a realização de obras, serviços e atendimentos especialmente nos setores de Saúde, Educação e Infraestrutura.

Como acontece em toda terça-feira, os vereadores trabalham com total transparência. A sessão ordinária é amplamente divulgada pela internet por meio do site oficial da Câmara Municipal, camarapontapora.ms.gov.br, pelas emissoras de rádio Lider FM e Educadora FM, prefixo 104,9 Mhz, pela Rádio Web Moderna FM e pela página da Câmara Municipal no facebook. Toda a transmissão em vídeo é feita ao vivo e conta inclusive com a interpretação em Libras, a Linguagem Brasileira de Sinais.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.