Alan Guedes, atual presidente do Legislativo de Dourados, diz que pregões ampliam transparência na contratação de serviços – Foto: Thiago Morais

A Câmara de Dourados instituiu, pela primeira vez na história do Legislativo municipal, a modalidade de pregões no processo de licitações. Dois editais, na forma presencial, dos tipos “Maior Percentual de desconto” e “Menor Valor global”, encontram-se em vigência, com recebimento dos envelopes marcado para a manhã de terça-feira (30) na sala de reunião do Departamento de Licitação da Casa.

Pregões são modalidades licitatórias que proporcionam a participação, na forma eletrônica, de interessados na prestação de serviços que podem acompanhar o desenvolvimento de todas as etapas, em tempo real, por meio da internet.

“Com isso, levando em conta a proposta de planejamento e transparência com que assumimos a Mesa diretora, estamos abrindo, com os pregões, mais oportunidades de competitividade entre os prestadores de serviço, com redução dos trâmites burocráticos, celeridade no processo e, principalmente, menor custo”, definiu o presidente da Câmara, vereador Alan Guedes (DEM).

Os participantes nessa modalidade ganham mais e melhores oportunidades de negócios, acompanham a tramitação transparente e também podem oferecer um serviço mais qualificado dentro de preços razoáveis. O servidor Vicente Pereira Felizari é o pregoeiro credenciado da Câmara.

Ainda segundo o presidente Alan Guedes, aos órgãos públicos não se permitem mais, em tempos de contenção e a busca pelo equilíbrio financeiro, fazer mau uso do dinheiro do cidadão. “Nossa política é a de disponibilizar o acesso a mais serviços públicos, com menor custo e a transparência necessária que esses processos exigem”, concluiu o vereador.