Caixa autoriza retomada das obras no Centro Social do Estrela Guassu em Dourados

Obras do Centro Social no Residencial Honório Almirão (Estrela Guassu) devem ser retomadas em breve – Foto: A. Frota

A prefeita Délia Razuk deve assinar nos próximos dias a ordem de serviço para a retomada das obras do Centro Social no Residencial Honório Almirão (Estrela Guassu). O Centro deveria ser construído com as unidades habitacionais que foram paralisadas na administração anterior. Como a prefeitura conseguiu retomar a construção das moradias, a Caixa autorizou o reinício das obras do Centro.

A liberação aconteceu há pouco mais de uma semana e a prefeita Délia recebeu a notícia exatamente no dia em que visitava o local. Para ela é uma grata satisfação porque, além de ser mais uma construção resgatada pela atual administração, é um novo espaço voltado para atividades direcionadas à comunidade e, ainda, é menos um prédio público abandonado, servindo de abrigo para desocupados.

O Centro Social contará com centro comunitário, banheiros internos e externos, tanto masculino quanto feminino, parque infantil, campo de futebol suíço e quadra de vôlei de areia. Toda a área no entorno será cercada e uma pista de caminhada também será implantada. A prefeitura ainda deverá preparar atividades de lazer para a comunidade e ações voltadas para o setor social, saúde e educação, como palestras.

O diretor-presidente da Agehab (Agência municipal de Habitação), Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, disse que a homologação do processo licitatório já havia sido feita pela prefeita Délia Razuk e agora é só retomar a obra. O Centro Social do Residencial Honório Almirão terá um custo de R$ 272,8 mil com recursos do Ministério das Cidades, e contrapartida do município.