Caarapó é sede de etapa da Copa Assomasul de Futebol com jogos neste domingo

Atletas da equipe de Caarapó que defenderá o município na Copa Assomasul – Divulgação

A cidade de Caarapó será palco neste domingo (26), no Estádio Carecão, da 10ª etapa da primeira fase da 17ª Copa Assomasul de Futebol de Campo Intermunicipal, evento promovido pela Associação de Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). A abertura oficial está marcada para as 8h.

Esta edição da Copa Assomasul conta com a participação de 66 municípios, abrangendo as regiões Norte, Sul, Leste e Oeste doestado e teve início em 28 de agosto deste ano na cidade de Dois Irmãos do Buriti.

A Copa Assomasul Intermunicipal de Futebol de Campo é coordenada pela diretoria da entidade, tendo como diretor esportivo Reinaldo Miranda Benites, o popular Piti, prefeito de Bela Vista, e Valdir Couto de Souza Junior, presidente da Assomasul e prefeito de Nioaque.

A etapa de Caarapó da Copa Assomasul terá a participação da equipe anfitriã e de times representantes de Deodápolis, Dourados, Glória de Dourados, Jateí e Vicentina.

Os organizadores da competição afirmam que a Assoamsul busca cada vez mais o intercambio e a amizade entre os cidadãos e funcionários públicos dos seus municípios filiados, através do esporte, oportunizando o compartilhamento de momentos de lazer, estreitamento dos laços de amizade entre os servidores das prefeituras municipais e das câmaras de vereadores, potencializando experiências de intercâmbio e companheirismo entre os cidadãos envolvidos pelo esporte. Ao longo de suas edições, a Copa Assomasul de Futebol de Campo sempre buscou fortalecer um municipalismo cada vez mais atuante para que o Estado seja cada vez mais forte.

Em suas últimas edições, a competição teve tem a participação média de 60 municípios e de aproximadamente 1.500 atletas, entre prefeitos, vereadores, secretários e servidores municipais de prefeituras e câmaras municipais.

A Copa Assomasul 2021 conta com patrocínio e apoio dos seguintes parceiros: Estado de MS, Fundesporte-MS, Sanesul-MS, Confaz M-MS, Cassems, Construtora B & C Ltda – iluminação e construção Civil, Coegemas-MS, Sicredi-Cooperativa de Crédito, Bolas Kagiva, Laticinios Maná Ltda, de Vicentina-MS, Grupo Enzo e BTG.

O prefeito de Caarapó, André Nezzi, vice-presidente da Assomasul, disse que, para ele, será uma grande honra receber as delegações representantes dos municípios participantes dessa importante competição, que possibilitará uma grande integração entre os atletas e membros das comissões técnicas. “O esporte é fator de integração social, de congraçamento e, sem dúvida, as atividades desportivas proporcionadas pela Copa Assomasul vão gerar amizades para toda a vida”, declarou o dirigente caarapoense.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.