Home Brasil

Brasil tem mais igrejas que soma de escolas e hospitais, diz IBGE

Recenseadores coletaram as coordenadas geográficas durante o trabalho de campo – Foto: Helena Pontes/Agência IBGE Notícias

O Brasil tem mais templos religiosos do que a soma de instituições de ensino e de saúde. O panorama foi revelado por dados do Censo 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, divulgados nesta sexta-feira (2).

Os números indicam que o país tem, em média, 286 igrejas a cada 100 mil habitantes, totalizando 579,9 mil, entre igrejas, templos, sinagogas, terreiros e outros estabelecimentos.

As instituições de ensino, incluindo escolas, creches e universidades, são 264,4 mil, 130 para cada 100 mil habitantes.

Os locais de saúde, como hospitais, clínicas e pronto socorro, são 247,5 mil, 122 para cada 100 mil habitantes.

Esta foi a primeira edição do Censo em que o IBGE mapeou os tipos de edificações do país.

Da AnsaFlash

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile

Definição de Cookie

Abaixo você pode escolher quais tipos de cookies permitem neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FuncionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalíticoNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de otimizar a usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e FaceBook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AnúnciosNosso site pode utilizar cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OutrosAlgum conteúdo publicado em nosso site pode incluir cookies de terceiros e de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.