Home Educação

Biomedicina da UNIGRAN realiza Aula Magna e tira dúvidas sobre o mercado de trabalho

Durante a Aula Magna, os acadêmicos se reuniram para discutir sobre o mercado de trabalho – Divulgação

Com o mercado aquecido, o curso busca preparar os futuros biomédicos para as novidades

O curso de Biomedicina na UNIGRAN realizou a Aula Magna com o tema ‘Conhecendo a profissão Biomédico: da academia ao mercado de trabalho’. A solenidade teve como objetivo iniciar oficialmente o calendário letivo do curso, além de trazer conhecimento aos acadêmicos e apresentar os calouros ao corpo docente.

“A Aula Magna é um momento muito especial para os nossos acadêmicos, pois marca o momento oficial de inauguração do semestre letivo e traz as atualizações da nossa profissão aos nossos acadêmicos. É o momento de compartilhar novas ideias, novas informações e também de interagir com outros colegas”, ressaltou o coordenador do curso, Luis Fernando Benitez Macorini.

Para dividir conhecimento com os acadêmicos, o coordenador convidou o biomédico e Pró-reitor de Ensino e Extensão da UNIGRAN Capital, Vinícius Soares de Oliveira. Ele, que é egresso da Instituição, é referência na área. “O professor Vinícius é um egresso da UNIGRAN de sucesso, sendo muito importante na construção do nosso curso também, pois ele já foi professor aqui em Dourados. Hoje atua na gestão, sendo uma referência tanto para nós professores, quanto para os nossos alunos. Então, trazer o Vinícius de volta para sua casa é sempre muito especial e muito importante também”, comentou.

O biomédico falou com os acadêmicos sobre o mercado de trabalho, dando dicas, tanto para os calouros quanto para os formandos, sobre como proceder durante e após a graduação. “Abordei, de maneira tranquila, com uma linguagem bastante acessível, para que todos pudessem entender, sobre qual deve ser a trajetória deles durante a graduação, o que eles têm que aproveitar. Ainda dei dicas sobre que eles devem fazer e temas do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. Para os alunos ultimanistas falei sobre inscrição em mestrado, que ainda dá tempo de apresentar pesquisas em congressos, até nos próprios eventos da Biomedicina da UNIGRAN”, mencionou o palestrante.

O pró-reitor de Ensino e Extensão da UNIGRAN Capital ainda abordou sobre o mercado de trabalho, assegurando que está aquecido. “O mercado de trabalho está superaquecido, apesar disso, é competitivo. Por isso, dei dicas para que os estudantes se preparem para esse mundo lá fora, porque o mercado de trabalho, no geral, vem mudando. A gente tem de se preparar para esse mercado cosmopolita agora, na graduação”, ressaltou.

O coordenador Luis Fernando completou: “são mais de trinta áreas de atuação, dentre elas, podemos destacar a Patologia Clínica e a Biomedicina Estética, que são áreas que hoje tem grande índice de contratação, bem como também o diagnóstico por imagem. Então, o biomédico hoje está em ascensão no mercado de trabalho e é importante mostrar para os alunos”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile

Definição de Cookie

Abaixo você pode escolher quais tipos de cookies permitem neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FuncionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalíticoNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de otimizar a usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e FaceBook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AnúnciosNosso site pode utilizar cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OutrosAlgum conteúdo publicado em nosso site pode incluir cookies de terceiros e de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.