Através da Agehab, assentados buscam regularização de área

Famílias assentadas estiveram na Agência de Habitação na manhã desta sexta-feira - Divulgação
Famílias assentadas estiveram na Agência de Habitação na manhã desta sexta-feira – Divulgação

Famílias do assentamento Guaviral procuraram na manha desta sexta-feira a Agehab (Agência Municipal de Habitação de Interesse Social) para fazer inscrição e renovação do cadastro.

Segundo o líder comunitário Edson Santa Cruz, o assentamento foi ocupado nas imediações do bairro Jóquei Clube, em dezembro de 2014 com 105 famílias. “Na época a gente se organizou e como o espaço era muito pequeno, muitas famílias precisaram sair do grupo. Hoje, no Guaviral, somos 35 famílias assentadas esperando pela regularização da área”, explicou Santa Cruz.

A Agehab disponibilizou uma equipe para realizar as inscrições, bem como o recadastramento das pessoas que há anos aguardam pelo sorteio da casa própria e não constavam no cadastro da agência.

Para o diretor superintendente da Agehab, Sérgio Henrique Martins de Araújo, é muito importante a procura dessas famílias para que sejam inseridas nos programas habitacionais e na inclusão dos projetos que o município busca através de parcerias com o governo do Estado e da União.

“Quando nos procuram, torna-se possível fazer uma gestão plena de habitação e dar atenção devida a quem tanto precisa de um lar. Esta sempre foi a preocupação da prefeita Délia Razuk, para minimizar o déficit habitacional em Dourados”, concluiu o secretário.