Atendimento a indicação irá suprir necessidades de estudantes de escola em Rio Brilhante

Deputado estadual Zé Teixeira (DEM) – Assessoria

Como porta-voz da Direção da Escola Estadual Professora Lígia Terezinha Martins, o vereador Everton Cristiano, do Legislativo Municipal de Rio Brilhante, trouxe até o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) a intenção de oferecer mais segurança e bem-estar aos estudantes e todos os funcionários da Instituição, solicitando a reforma geral do prédio.

Preocupado em atender as demandas dos alunos e funcionários em geral da Escola Estadual Professora Ligia Terezinha Martins, o deputado apresentou indicação à bancada federal, solicitando, em caráter reiterativo, providências visando à reforma geral do prédio da referida escola.

“A unidade de ensino público estadual carece de reformas para melhor atender às necessidades atuais de seus alunos e trabalhadores na educação, uma vez que toda sua estrutura física encontra-se em estado precário e insatisfatório”, salientou Teixeira, na indicação.

A almejada obra de reforma foi teor de reivindicação em julho de 2018, da qual obtiveram como resposta a informação de que a Secretaria de Estado de Educação verificaria sobre a possibilidade do atendimento, condicionado à disponibilidade orçamentária.

Apesar de a escola ter sido contemplada recentemente com melhorias e algumas obras estarem em execução neste exercício, considerando que um ambiente inadequado e degradado não oferece comodidade e o desconforto dificulta o aprendizado, impossibilitando um aproveitamento educacional satisfatório, o atendimento ao pleito, se torna imprescindível.