Home Esportes

Apresentado no Palmeiras, Aníbal Moreno fala sobre adaptação ao futebol brasileiro

A presidente Leila Pereira apresenta Anibal Moreno, na Academia de Futebol – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Nesta quarta-feira o Palmeiras apresentou oficialmente o seu primeiro reforço para a temporada 2024: o argentino Aníbal Moreno, novo camisa 5 do Verdão. Contratado em novembro do ano passado junto ao Racing-ARG, o meio-campista mostrou muita empolgação em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Maior Campeão do Brasil – o vínculo do atleta é válido até dezembro de 2028.

“É um clube muito grande, estou muito orgulhoso por estar aqui. Espero estar à altura deste grande clube, que fez uma força muito grande para me contratar. Isso é o que mais me motiva”, afirmou. “A estrutura do clube é impressionante, uma das melhores da América. Estarei à disposição para tudo, mas o mais importante é que me receberam muito bem e desfrutarei disso”, completou.

Moreno também relembrou a primeira negociação com o Palmeiras, ainda no meio de 2023. “O Palmeiras já havia feito uma grande força para a minha contratação, mas eu me mantive tranquilo e focado em meu ex-clube”, falou. “Nós (Racing) estávamos competindo a Libertadores. Foi muito tentador um clube como o Palmeiras me procurar, mas eu estava comprometido com os meus companheiros. Tratei com tranquilidade porque não dependia só de mim. O Palmeiras se mostrou muito interessado e isso me motivou muito”, contou o argentino, que já mira conquistas pelo clube.

“Estamos treinando forte para o (Campeonato) Paulista. Os garotos sempre falam da importância deste torneio, assim como dos outros campeonatos. Estamos treinando para ganhar todos que pudermos”, concluiu o atleta, formado nas categorias de base do Newell’s Old Boys-ARG, onde permaneceu de 2013 a 2021 e fez estreou profissionalmente em 2019. Contratado em 2021 pelo Racing, firmou-se como titular absoluto e disputou mais de 100 partidas, ajudando o clube a faturar o Trofeo de Campeones e a Supercopa Internacional de 2022.

Aníbal acumula convocações para as equipes Sub-18, Sub-20 e Sub-23 da Seleção Argentina, conquistando em 2019 o Sul-Americano Sub-20 e a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima (PER). Ele também integrou treinamentos da Seleção Principal da Argentina em preparação à Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

O jogador tem o poder de marcação, a visão de jogo e a qualidade nos passes como algumas de suas principais características. Ele será o 47º argentino a defender o Verdão em toda a história e tem no elenco a companhia do compatriota Flaco López.

Nenhum outro clube paulista registra tantos atletas da Argentina quanto o Palmeiras ao longo da história. O argentino que mais atuou e mais balançou as redes pela equipe palestrina foi Juan Raul Echevarrieta, que disputou 128 jogos e anotou 113 gols de 1939 a 1942 – ele é o maior artilheiro estrangeiro do clube em todos os tempos.

  • Do site oficial da SE Palmeiras

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile

Definição de Cookie

Abaixo você pode escolher quais tipos de cookies permitem neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FuncionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalíticoNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de otimizar a usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e FaceBook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AnúnciosNosso site pode utilizar cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OutrosAlgum conteúdo publicado em nosso site pode incluir cookies de terceiros e de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.