A cerimônia ocorreu na cidade de Montevidéu, no Uruguai, durante a cúpula do Mercosul – Foto: Ricardo Stuckert / PR

Durante uma coletiva de imprensa em Montevidéu, Uruguai, os chefes de Estado do Mercosul e a representante da União Europeia (UE) anunciaram nesta sexta-feira (6) a assinatura de um acordo de livre comércio que reduz as tarifas de exportação entre os países membros desses blocos. Segundo a Agência Brasil, as negociações, que se estenderam por 25 anos, finalmente foram concluídas.

Estiveram presentes na cerimônia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente argentino Javier Milei, o presidente uruguaio Luis Alberto Lacalle Pou e o presidente paraguaio Santiago Peña. Foi declarado que as negociações resultaram em regras de livre comércio para nações que somam mais de 750 milhões de habitantes.

Ursula von der Leyen, presidente da União Europeia, enfatizou que essa iniciativa marca o início de uma nova era. “Estou entusiasmada para discutir isso com os países da UE. Este acordo beneficiará pessoas e empresas, gerando mais empregos, mais opções e prosperidade compartilhada”, afirmou a representante europeia.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.