Anny Espínola quer prédio para a Delegacia de Atendimento a Mulher

Vereadora Anny Espínola – Assessoria

Na sessão ordinária desta terça-feira, 28 de maio, a vereadora Anny Espínola encaminhou uma indicação ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópia à deputada federal, Rose Modesto, solicitando emenda parlamentar para a construção de um prédio para a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), em Ponta Porã.

Conforme a vereadora, através de debates com pessoas envolvidas com o tema “Violência Contra a Mulher”, ela percebeu a importância de um prédio com estrutura adequada e salas específicas para realizar atendimentos. “Precisamos de salas para realizar atendimentos assim como o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CAM), que oferece atendimento psicossocial e orientação jurídica para mulheres em situação de violência física, sexual, psicológica, moral e patrimonial”, disse.

Anny Espínola também relatou que “a Sala Lilás é uma sala com ambiente humanizado, preparado para atender mulheres, meninas e crianças de forma exclusiva, e já está sendo desenvolvida em algumas cidades do nosso estado. E outra sala para o Programa Mulher Segura (PROMUSE), que é um programa da Policia Militar, que proporciona um atendimento mais humanizado e com maior capacitação técnica às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, além de fiscalizar o cumprimento de medidas protetivas e promover visitas técnicas. Quando há necessidade as vitimas são encaminhadas pelo programa para a rede de atendimento e apoio”.

A vereadora disse que a construção do prédio é importante para que haja o atendimento desses três programas em um mesmo local para agilizar os procedimentos, além de proporcionar mais conforto e diminuir os constrangimentos das vítimas. “Assim entendemos, que é de suma importância a construção de um prédio para atender às diferentes necessidades apresentadas, bem como a integração desses programas voltados ao amparo, proteção e sigilo de mulheres e adolescentes vítimas de violência, mantendo as parcerias e possibilitando um trabalho ágil e integrado”, argumentou.

Receita Federal

Durante a sessão ordinária, a vereadora Anny Espínola encaminhou a segunda indicação ao prefeito Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, solicitando que seja feita uma limpeza no fundo do pátio da Receita Federal, localizado na Rua Apucarana, no bairro Boa Vista.

A parlamentar disse que recebeu vários pedidos dos munícipes, pois estão preocupados com a sujeira do local. “A população relata que há muito mato e acúmulo de lixo no pátio da Receita Federal, se tornando um local propício para proliferação de animais peçonhentos e também de insetos. A grande preocupação da população também é referente à propagação do Aedes aegypti, o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya”, explicou.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.