Amigos viajam 160 quilômetros para prestigiar lançamento de banda da Capital

Com final de semana concorrido, admiradores da Loccomotiva trocam festas tradicionais para prestigiar evento na capital

O último final de semana registrou uma agenda cultural intensa em Mato Grosso do Sul. Festival de Inverno, em Bonito; Festa do Leitão no Rolete, em São Gabriel do Oeste e muitos bares apresentando a luta UFC. Mas nada disso, impediu cinco maracajuenses viajassem cerca de 160 quilômetros para prestigiar o lançamento da banda por Loccomotiva.

Com o nome ‘Boa ação nos trilhos do rock’, a banda formada por Marcos Uzun, na bateria; Fred Oliveira, no teclado; Mark Piazza, no vocal; Helder Domingues, na guitarra e Xandão Orives, no baixo, foi lançada oficialmente nesse sábado (29), no Blues Bar, com a campanha do agasalho arrecadando dezenas de peças de roupas e cobertas. A banda Cover Up abriu o evento.

Para Pedro Pessato, procurador da Prefeitura de Maracaju, não foi esforço nenhum realizar a viagem. “Nosso irmão baterista, Marquinhos, iria estrear um novo trabalho, uma nova banda! Ele queria tanto compartilhar esse momento com a gente, que nem passou pela minha cabeça não prestigiá-lo. E tinha mais, a nova banda iria promover uma campanha de arrecadação de agasalhos para socorrer os moradores de rua da capital nesse nosso gélido inverno”, acrescentou.

Pessato veio acompanhado do amigo Odilon Mendes, das respectivas esposas, Thayná e Kênia, e da amiga Daniela. Pessato e Mendes, assim, como Uzun, são membros da banda Máfia Rússia. “Pesado sim, mas ao mesmo tempo melodioso! Ritmado! Encorpado! Hipnotizante! Sentia o local pegando fogo, apesar do ar condicionado ligado no máximo! Foi um verdadeiro SHOW, na mais precisa concepção da palavra”, salienta animado.

Para o baterista da banda, Marcos Uzun, a missão de levar um repertório diferenciado foi cumprida. “Sentimos a vibração das pessoas presentes. Nos dedicamos a esse momento e recebemos o retorno do público. É o que importa”.

União da Classe – Durante a semana de divulgação da estreia, músicos como Rod Rivers, Rafael Barros, Raphael Maia, Fábio Terra e Álvaro Vasques mandaram vídeos nas redes sociais para fazer o convite ao show. “Foi muito legal porque mostrou que estamos unidos e que essa tão dita concorrência no nosso setor não existe, que estamos todos na mesma luta”, destaca o tecladista, Fred Oliveira.

Loccomotiva – Músicos já conhecidos no cenário estadual, tendo tocado em bandas como Rivers, Beatles Maníacos, Stone Crow  e No Name, se unem e apostam em uma nova proposta: apresentar aos apaixonados do rock um repertório de músicas intensas, com qualidade, criatividade e profissionalismo.