Home Educação

Além da prática, UNIGRAN Decor oferece troca de experiências com profissionais

Júlio Carlos Cervo de Davi ministrou a palestra ‘Empreendedorismo na Arquitetura’ – Divulgação

A mostra traz diversos profissionais para troca de informações e experiências com acadêmicos

A 4ª UNIGRAN Decor já está acontecendo em Dourados. Sendo o único evento brasileiro produzido por acadêmicos, em mostra de ambientação, a exibição traz profissionais conceituados para ministrar palestras aos estudantes, oferecendo troca de informações e experiências.

Antes mesmo da UNIGRAN Decor abrir as portas, a Instituição trouxe o arquiteto e egresso da 1ª turma de Arquitetura e Urbanismo, Júlio Carlos Cervo de Davi, que ministrou a palestra ‘Empreendedorismo na Arquitetura’.

O palestrante falou sobre a sua trajetória, desde a conquista do diploma até os tempos atuais, dando ênfase sobre projetar novos negócios. “Nós empreendemos desde o primeiro dia até o último. Contei a minha própria história, porque posso inspirar algum acadêmico a fazer algo”, comenta.

Júlio conta que começou a empreender por necessidade, mas acredita que amar a profissão o ajuda a superar as dificuldades e continuar na área. “A gente sempre passa por crises, elas vão sempre existir, mas se você desistir na primeira não chegará em lugar nenhum. Então, quem quer ser um empreendedor, quem quer ser um grande profissional, tem que saber que tem que acordar cedo, correr atrás e trabalhar, trabalhar e trabalhar cada vez mais”, ressalta.

No dia 31 de maio, a UNIGRAN recebeu mais um profissional, a coordenadora de Marketing da empresa Greenplac, Rita Curci, que ministrou a palestra ‘Startalks: Novos talentos em Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores’.

Além de realizar uma troca de experiências com os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores, Rita apresentou a empresa aos acadêmicos e explicou como é produzido o MDF e falou sobre a importância da qualidade dos produtos adquiridos por eles, para os futuros projetos.

“O ano que vem está aí e muitos estarão no mercado. Então, eu acho muito importante eles entenderem sobre os produtos, porque na faculdade, seja ela qual for, a gente aprende muito teórico. O prático é no dia a dia, mas sair com uma ideia do que ele vai encontrar de prático no mercado já é muito interessante, já é muito vantajoso para eles. Nesta palestra eu falei sobre a diferença do MDF, do MDP, como que cada um deles é produzido, como que a gente chega nas tendências de MDF”, explicou a palestrante.

Júlio e Rita ainda exaltaram a UNIGRAN Decor e os benefícios que o evento traz para os universitários. “É muito bom para fortalecer. Eles já começam a sentir o que vem pela frente, o que os espera depois de profissional. Muito legal esta iniciativa”, afirmou o arquiteto.

“A gente investe demais nesses profissionais que são jovens e que têm a mente mais aberta para novas coisas, novas tecnologias, novos designs”, completou a coordenadora de marketing.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile

Definição de Cookie

Abaixo você pode escolher quais tipos de cookies permitem neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FuncionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalíticoNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de otimizar a usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e FaceBook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AnúnciosNosso site pode utilizar cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OutrosAlgum conteúdo publicado em nosso site pode incluir cookies de terceiros e de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.