Alan Guedes participa da entrega de van para o Hospital de Amor de Dourados

Automóvel facilita o acesso de pacientes aos tratamentos oferecidos na instituição

O prefeito Alan Guedes participou nesta quinta-feira (9) da entrega de uma van para o Hospital de Amor de Dourados. A doação foi realizada pela Família Peres e o veículo vem para facilitar o acesso de pacientes que moram em localidades distantes do tratamento oferecido no hospital. Atualmente, a Sems (Secretaria Municipal de Saúde) tem atuado em parceria com o hospital regulando os pacientes.

Dourados atua como referência para 33 municípios da macrorregião que, ao todo, somam cerca de 1 milhão de habitantes e o trabalho realizado no Hospital de Amor de Dourados costuma atender também pacientes dessas cidades.

“O Hospital de Amor tem trabalhado para levar a melhor estrutura no tratamento do câncer e em exames para a prevenção. A parceria com a Sems faz com que o município possa regularizar esses pacientes e a entrega deste veículo facilitará em muito a vida dessas pessoas”, destacou o prefeito Alan Guedes.

O coordenador estadual do Hospital do Amor, Ademar Capuci, ressalta que a doação auxilia na continuidade do trabalho realizado pela instituição. “Com isso, podemos dar continuidade no trabalho do hospital e expandir a realização de exames de papanicolau e mamografia, que identificam casos de câncer de mama e no colo do útero”, pontuou.

A doação da van foi realizada pela Família Perez através das ações do AApoiadores de Dourados. O empresário Waldemar Peres, representando a família, destacou que a doação tem intuito de facilitar o acesso de pacientes que não têm condições de ir até a instituição.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.