Alan Guedes comemora implantação de lei que valoriza microempresas em Dourados

“A lei foi aprovada em um momento em que os empreendedores precisam de apoio”, diz Alan - Foto: Eder Gonçalves
“A lei foi aprovada em um momento em que os empreendedores precisam de apoio”, diz Alan – Foto: Eder Gonçalves

O vereador Alan Guedes (DEM), comemorou a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 009/2017 de autoria do poder Executivo, votado durante a sessão ordinária na segunda-feira (29), na Câmara de Dourados. De acordo com o vereador a lei tem como objetivo um tratamento diferenciado, mais simplificado e diminuindo-se a burocracia, o que favorece os microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte.

“A lei vem um momento muito oportuno. Nessa hora de dificuldade tudo o que os empreendedores precisam é de apoio para contribuírem com a economia da cidade. Essa parceria dos órgãos estaduais, municipais, além do Sebrae, agilizará a abertura das empresas de baixo potencial poluidor”, enfatizou.

Alan destacou ainda a atuação da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Câmara de Dourados, da qual é vice – presidente tendo os vereadores, Braz Melo (PSC) como presidente e Romualdo Ramim (PDT) como membro. “É importante destacar a o papel da Comissão, que vem desde o início buscando alternativas para diminuir a burocracia para os usuários dos serviços públicos municipais”, pontuou.

Ele falou das reuniões que foram realizadas recentemente com representantes de várias entidades, para relacionar as dificuldades que as secretarias da administração municipal e entidades enfrentam para que possam melhorar os serviços prestados a população.