Administração municipal de Caarapó homenageia servidoras pelo Dia da Mulher

Autoridades municipais e mulheres homenageadas em evento realizado no gabinete do prefeito André Nezzi, em Caarapó – Divulgação

A administração municipal de Caarapó promoveu na manhã desta segunda-feira ato simbólico em homenagem às servidoras municipais pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado neste 8 de março. O evento foi realizado no gabinete do prefeito, às 7h.

O prefeito André Nezzi e o vice-prefeito Gordo da Tigre, acompanhados do secretariado municipal, entregaram cestas de café da manhã a servidoras ganhadoras de sorteio realizado na semana passada. As demais funcionárias receberão presentes que serão entregues pelos secretários municipais ao longo do dia. O presidente da Câmara de Vereadores, Odirlei Luiz Longo, o Pipoca, também recebeu do dirigente caarapoense lembrancinhas que serão entregues às servidoras do Poder Legislativo.

De acordo com o Departamento de recursos humanos da prefeitura, dos 1,2 mil servidores municipais, 760 são mulheres, o equivalente a 63,3% do funcionalismo. “Gente em número e qualidade que nos auxilia a tocar a administração”, disse o prefeito André Nezzi em seu pronunciamento, enfatizando a importância das servidoras para o município.

Já em sua homenagem às mulheres do município, André Nezzi publicou: Mulher guerreira, forte, vencedora… Gratidão à mulher caarapoense por sua luta em busca da conquista de uma nova história de progresso e prosperidade para todos! Juntos podemos mais!

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

8 de março não é um mero dia voltado simplesmente a homenagens triviais às mulheres, mas diz respeito a um convite à reflexão referente a como a nossa sociedade as trata. Essa reflexão vale tanto para o campo do convívio afetivo, familiar e social quanto para as questões relacionadas ao mercado de trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.