Vândalos destroem placas de sinalização no loteamento Capitão Vigário em Caarapó

Algumas fotos que mostram o resultado do ato de vandalismo praticado no loteamento Capitão Vigário – Fotos: Divulgação

Vândalos se aproveitaram da baixa densidade demográfica da parte nova do loteamento Capitão Vigário, em Caarapó, para praticar atos considerados repudiáveis pela sociedade. Trata-se da destruição de placas de sinalização de trânsito e indicativas de nomes de ruas, o que caracteriza dano qualificado, em razão de o crime ter sido cometido contra o patrimônio do município.

De acordo com Pedro Vargas Dáuria, diretor do Departamento de Transporte e Trânsito de Caarapó, (Demtrat), órgão da prefeitura, dezenas de placas foram quebradas, pichadas, arrancadas ou tiveram os postes de sustentação quebrados. “Isso causou um grande prejuízo aos cofres municipais, considerando os custos com fabricação e instalação”, observa.

Para o prefeito Mário Valério (PR), tal ato é injustificável. “Aí a gente pergunta: o que leva uma pessoa – ou pessoas – a cometer um ato dessa natureza? É um grande prejuízo! Não só para o Poder Público, mas para a sociedade. Afinal, o dinheiro gasto nesse tipo de melhoria, que beneficia a população, vem dos impostos que o cidadão paga”, pondera.

A destruição das placas ocorreu no último fim de semana e na segunda-feira (14) foi registrado boletim de ocorrência na polícia, que vai apurar os fatos. No BO, o ato está tipificado como dano qualificado – se o crime é cometido contra o patrimônio da União, Estado, Município ou empresa concessionária de serviços públicos, conforme o Artigo 163 do Código Penal.

Ainda conforme o diretor do Demtrat, outras regiões da cidade têm sofrido com esse tipo de ataque de vândalos. Pedro Dáuria pede a quem tiver informações sobre a autoria dos fatos que comunique anonimamente o órgão municipal de Transporte e Trânsito, através do telefone 3453-5500, ou a própria polícia.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.