Polícia Militar promoveu 713 prisões em flagrante no ano de 2017 em Dourados

Foram realizadas 308 operações policiais que contaram com mais de 35 mil abordagens preventivas – Divulgação PM

O comando da Polícia Militar de Dourados, 3º Batalhão Onderson Roberto Winkler, divulgou na tarde dessa terça-feira (2), o balanço das ações de prevenção e repressão ao crime na cidade de Dourados e nos municípios subordinados ao comando do 3º BPM como Itaporã, Caarapó, Laguna Carapã e Douradina, no ano de 2017.

Foram 308 operações policiais que contaram com mais de 35 mil abordagens preventivas, resultando no encaminhamento de 1774 pessoas para as delegacias de Dourados e ainda na prisão em flagrante de 713 pessoas.

Nesse período foram abordados ainda quase 19 mil veículos, culminando na recuperação de 250 que estariam com restrição de roubo ou furto e mais 1.212 que transitavam de forma irregular, sendo encaminhados ao pátio do DETRAN.

Durante as operações foram retirados de circulação um montante de 8,5 toneladas de drogas, sendo que a maior parte dessa droga apenas passava pela região afim de alcançar outros estados.

Do montante de drogas apreendidas, 8,45 toneladas foram de maconha, 67 quilos de cocaína, 2,5 quilos de pasta base de cocaína, 6 quilos de haxixe, 1,5 quilos de crack e 92 micropontos de LSD.

Durante o ano foram capturados 474 foragidos da justiça com mandados de prisão expedidos e apreendidas 104 armas de fogo.

Foi registrado ainda uma queda significativa nos crimes de furto e roubo de veículos, sendo de 5% em furtos e 11% nos roubos.

O apoio logístico destacado ao 3º BPM durante o ano de 2017 pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, do comando Geral da Policia Militar e do Comando de Policiamento da Área 1(CPA-1), tiveram papel determinante nos resultados alcançados pela Polícia Militar em Dourados. A frota de viaturas foi renovada e ainda implementadas melhorias significativas no Quartel da Policia Militar e na segurança individual dos policiais, com aquisição de novos equipamentos como coletes e novos armamentos.

O Governo do Estado, através do Comando Geral da PMMS, acabou designando parte da formação de Sargentos da Policia Militar, que era tradicionalmente realizada em Campo Grande, para o polo de ensino e formação do 3º BPM em Dourados, garantindo dessa forma que policiais do cone sul do estado, pudesse frequentar o curso dentro de sua área e, com isso, reforçando o policiamento de Dourados e demais Batalhões da região.

A operação “Boas Festas”, desencadeada pela SEJUSP e Comando Geral da PMMS, teve início no dia 8 de dezembro e deve ter seu encerramento na próxima segunda-feira (8), saturou as áreas mais criticas da cidade com policiamento ostensivo e preventivo, aumentando a sensação de segurança das pessoas que moram, trabalham ou transitam por Dourados.

Para o comandante da Policia Militar de Dourados, todos os esforços do governo e dos policiais militares lotados no 3º BPM, resultaram em mais segurança para Dourados.

“Fechamos o ano com chave de ouro, com números que mostram a qualidade e o comprometimento tanto dos policiais militares do 3º BPM, quanto do Governo do Estado que fez um investimento pesado em Segurança Pública em nossa cidade, através do Programa “MS Mais Seguro”, disse o comandante.

O comandante também elogiou sobre as ações conjuntas com os demais órgãos de segurança da cidade.

“A cooperação de todos os órgãos de segurança pública da cidade, que trabalharam em conjunto com a Polícia Militar no ano de 2017, acabaram garantindo uma melhor qualidade de segurança e uma melhor prestação de serviço à comunidade”, concluiu o Tenente Coronel PM Carlos Silva.

A operação “Boas Festas” segue ainda esta semana, com operações em toda a área do 3º BPM.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.