Ivanildo Miranda, delator de André Puccineli, terá de devolver R$ 3 milhões

Ivanildo delatou esquema de propina - Foto: Reprodução
Ivanildo delatou esquema de propina – Foto: Reprodução

Ivanildo foi peça fundamental para 5ª fase da Operação Lama Asfáltica, que prendeu o ex-governador

O pecuarista Ivanildo da Cunha Miranda, delator da 5ª fase da Operação da Lama Asfáltica, denominada Papiro de Lama, se comprometeu a devolver R$ 3 milhões, em seis parcelas, a título de ressarcimento. A delação premiada foi assinada no último dia 14 de agosto. As informações são do G1/MS.

Além disso, se condenado, Ivanildo poderá cumprir a pena em casa e sem tornozeleira eletrônica. Com base nas informações da delação premiada, a Polícia Federal prendeu o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), e outros três suspeitos, incluindo o filho dele André Puccinelli Júnior. Todos já estão em liberdade por liminar do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região).

Ivanildo delatou sobre os fatos praticados entre 2006 e 2013 em coautoria com ex-governador e pessoas a ele relacionadas, quando trabalhou de operador de campanha para o peemedebista. O pecuarista disse às autoridades que Puccinelli ficava com 30% do valor do benefício concedido às empresas.

Além de contar o que sabia, Ivanildo entregou documentos, e-mails e planilhas para comprovar o que estava sendo dito. Entre os documentos, foi entregue o diário de bordo do avião do empresário, usado várias vezes para transportar dinheiro recebido de empresários. Também foi repassada a agenda da secretária onde eram anotados os compromissos de Puccinelli. Os encontros com o pecuarista eram marcados “amigo” ou “Ivan”.

O empresário procurou a Polícia Federal, voluntariamente, durante o período de varredura de documentos. O acordo poderá ser revisto ou anulado se Ivanildo tiver omitido alguma informação ou alguma prática criminosa.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.