Casal é preso pelo DOF com mais de uma tonelada de maconha em veículo

Maconha apreendida pesou 1.050 quilos – Assecom/DOF

Um veículo Mitsubishi Pajero TR4, carregado com 1.269 volumes prensados de maconha, com peso total de 1.050 quilos, foi apreendido na tarde desta quinta-feira, 15, por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF). Um casal foi preso.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento em uma estrada vicinal, no município de Juti.

Os militares abordaram o condutor e a passageira de um veículo Corsa Classic de cor prata, com placas da cidade de Araçatuba/SP. O homem, um cidadão paraguaio de 26 anos seguia com a namorada, de 22 anos. Eles deram informações desencontradas sobre o motivo da viagem, o que despertou a suspeita de que estariam na região como batedores de estrada.

Durante as buscas pelas imediações, os policiais localizaram o veículo Mitsubishi Pajero TR4 escondido na mata, às margens da estrada. O veículo estava com as portas trancadas. Ao realizar uma busca no Corsa, localizou-se a chave de ignição do Mitsubishi Pajero TR4. O cidadão paraguaio tentou fugir, mas foi detido. Ambos os veículos estavam com rádios de comunicação instalados.

A mulher disse que fazia o serviço de batedora de estrada para o condutor do Pajero, que escondeu o veículo e pediu apoio de um resgate.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Juti, onde o casal permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.