Liandra sugere distribuição de leite gratuito para famílias com crianças vítimas da Covid

Liandra da Saúde propõe parceria para garantir distribuição de leite para famílias de baixa renda afetadas pela Covid-19 – Foto: Valdenir Rodrigues

Com o propósito de oferecer apoio para as famílias vítimas da Covid-19, a vereadora Liandra da Saúde (PTB) encaminhou indicação durante a sessão de segunda-feira (05), na Câmara de Dourados, sugerindo à administração municipal a implantação de um programa de distribuição de leite gratuito para famílias com baixo poder aquisitivo e que tenham filhos entre sete meses à sete anos de idade.

Para isso, a vereadora propõe uma força conjunta entre as secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação na efetivação de cadastros de beneficiários, considerando os casos positivos de Covid-19 em cada lar constatado. “Estamos passando por um momento atípico por conta desta pandemia, onde diversas medidas sanitárias, como isolamento social e restrições de atividades econômicas têm por consequência o desemprego e dificuldades financeiras, afetando principalmente as famílias consideradas de baixa renda”, justificou.

Liandra sugere ainda que o Executivo busque parcerias com laticínios e empresas privadas, garantindo assim uma distribuição de leite semanal, que poderá ser feita nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) ou nos CRAS (Centros de Referência e Assistência Social) de cada bairro, incluindo os distritos. Já a quantidade ideal do produto poderá ser considerada na proporção de um litro por dia para cada criança em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social, que residem em lares onde há registros de casos de Covid.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias aos secretários municipais, Henrique Sartori (Governo), Elizete Ferreira Gomes de Souza (Assistência Social), Edvan Marcelo Moraes Marques (Saúde) e Paula Benitez Fernandes (Educação).

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.