7 destinos para tirar belas fotos

Os apaixonados por fotografia sabem bem disso: enquanto a maioria das pessoas apenas registra as imagens em um clique, quem não desgruda da câmera está sempre em busca do melhor ângulo para traduzir a personalidade de cada lugar. Para isso, é importante considerar alguns detalhes durante qualquer viagem, como os melhores horários para fazer as fotos e o equipamento que cada tipo de local demanda. A fotografia digital trouxe muitas facilidades nesse sentido, com ajustes automáticos e filtros para deixar cada foto única.

Confira, a seguir, locais no Brasil e no exterior que precisam fazer parte da sua lista de destinos fotografados:

1- Vale da lua

Localizado na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, o Vale da Lua é especial para aqueles que apreciam formações rochosas. E o nome já indica o nível da beleza que você pode esperar: a similaridade com o solo da própria lua deixa os visitantes fascinados pelas cores e contornos do local.

2- Lençóis maranhenses

Quem nunca ouviu falar dessas dunas claras que remetem à pura seda? O cenário deslumbrante atrai milhares de turistas todos os anos e garante fotos panorâmicas únicas para quem gosta de paisagens. A alternância de cores entre solo e água é um dos destaques na hora de fazer os registros.

3- Cataratas do Iguaçu

Outro ponto muito famoso para fazer belas fotos, as Cataratas do Iguaçu garantem imagens com uma ampla perspectiva e iluminação peculiar, daquelas que fazem o ser humano ficar pequeno diante da natureza. O verde da mata e o arco-íris criado a partir do reflexo das águas fazem a alegria de quem não deixa a câmera de lado durante as viagens.

4- Praia de Jericoacoara

Você sabia que a praia de Jericoacoara está entre as 10 mais lindas do mundo? Se não sabia, é hora de valorizar esse pedaço de beleza natural em solo brasileiro antes de ir tirar fotos em outros países. As formações rochosas com pedras coloridas e a água cristalina formam um cenário paradisíaco de difícil comparação.

5- Deserto do Atacama

Localizado no Chile, o deserto do Atacama é um dos destinos preferidos de quem deseja fazer belas fotos. O horizonte com diferentes detalhes naturais, de amplitude ímpar, inspira fotógrafos de todo o mundo a fazerem registros que visam traduzir um pouco de sua grandeza. Vá com bastante tempo livre e vontade de caminhar para fazer bons registros.

6- Andes

A região dos Andes, na Bolívia, chama a atenção por conta das montanhas coloridas. As formações vulcânicas encantam os turistas e apresentam texturas que chamam a atenção dos fotógrafos na região do Altiplano. A cordilheira se estende da Venezuela até a Patagônia, então, é possível fazer um registro em qualquer um dos países do percurso.

7- Machu Picchu

Esse pedaço histórico da humanidade, localizado no Peru, atrai turistas tanto por sua importância para a civilização quanto pelo cenário deslumbrante e misterioso. Névoa e montanhas compõem uma paisagem e tanto para os registros fotográficos durante a caminhada.