1ª Expotrânsito será remarcada pela Agetran

Estrutura está pronta, mas bloqueio dos caminhoneiros impossibilita a realização da Expotrânsito – Foto: Assecom

A 1ª Expotrânsito, que teria início nesta segunda-feira (28) e seguiria até o dia 31, na Praça Antônio João, precisou ser cancelada pela Agetran (Agência de Transporte e Trânsito). A atividade com foco na educação no trânsito, um dos direcionamentos de trabalho da Prefeitura de Dourados, será remarcada em breve.

O diretor-presidente da Agetran, Carlos Fábio dos Santos, explicou que o adiamento se deu por conta do atual cenário de falta de combustível com impacto também em cancelamento de aulas da rede municipal, fatores motivados pelo bloqueio de caminhoneiros em todo o país.

A atividade encerraria as ações do Maio Amarelo, mês em que a gestão trabalhou a temática de forma enfática, por conta do período que marca a conscientização no trânsito. Mesmo após essa fase, a Expotrânsito acontecerá em data futura.

Entre os parceiros do evento estão o Detran-MS, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Mirim, Sest/Senat, CCR MS Via, Grand Prix, BR Foods, UFGD, Imam e as secretarias de Educação e de Cultura.