Zequinha Barbosa visita a FUNED e o estádio “Douradão”

Zequinha Barbosa foi recebido por parte dos funcionários da FUNED – Foto: Waldemar Gonçalves - Russo
Zequinha Barbosa foi recebido por parte dos funcionários da FUNED – Foto: Waldemar Gonçalves – Russo

Acompanhado de Rubens Issao Minaguti, o “Bim”, o ex-atleta José Luís Barbosa, conhecido mundialmente por Zequinha Barbosa, hoje com 42 anos, esteve na manhã desta quinta-feira, 27, visitando as dependências da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados)

Na oportunidade, Zequinha Barbosa que estará nesta sexta-feira às 19h30 realizando uma palestra no salão maior do Clube Indaiá, fez uma avaliação do atletismo brasileiro e adiantou que o Brasil é um grande celeiro de atletas, todavia os governantes deveriam enxergar a Educação em conjunto com o Esporte como prioridade. “A criança tem desde cedo aliar a Educação com o Esporte. Nos Estados Unidos os governantes aliam a Educação com o Esporte, tanto que a média escolar tem que ser no mínimo seis. O garoto pode ser um fenômeno, mas se não estudar, não ter uma média boa nas notas, não pratica o esporte”, disse Zequinha Barbosa, acrescentando que a disciplina de Educação Física no Brasil deveria ser mais valorizada; melhor aplicada às crianças para que elas possam crescer com um alto rendimento, quer seja no futebol, no basquetebol, handebol, no atletismo entre outros esportes quer seja individual ou coletivo. “Entendemos que investir na Educação em conjunto com o Esporte é o único caminho para que possamos a nos tornarmos uma potência mundial. A base escolar tem que caminhar junto com o esporte”, concluiu o ex-atleta.

Atualmente Zequinha Barbosa, em conjunto com o também ex-atleta Joaquim Cruz, dá aulas de atletismos nos Estados Unidos.

A palestra

A vinda do ex-atleta a Dourados deve-se a um convite feito por Rubens Menegutti e do atual presidente do Clube Indaiá para a realização de uma palestra a universitários, e principalmente a agricultores.

Como nessa sexta-feira se comemora o Dia do Agricultor, o ex-atleta usará como tema da palestra a “Agricultura e Esporte: As Bases Fundamentais para uma Alta Performance”, e para quem quiser participar a entrada de acesso ao salão nobre do Clube Indaiá será um quilo de alimento não perecível.

Realizado pelo Clube Indáia, o evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) via Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão, o “Jorjão”, Sicred, Casa da Lavoura, Coperplan, São Bento Incorporadora, UFGD, Estetike, Bayer e Comid.