Zé Teixeira pede construção de escolas para atender o Residencial Esplanda, em Dourados

Deputado estadual Zé Teixeira (DEM), 1º secretário da ALMS - Assessoria
Deputado estadual Zé Teixeira (DEM), 1º secretário da ALMS – Assessoria

O atual 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Zé Teixeira (DEM) solicitou ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Correa Riedel, e também aos deputados federais e senadores representantes de Mato Grosso do Sul na Câmara dos Deputados e Senado Federal, apoio visando à construção de escolas dos setores municipal e estadual, para atender a região do Residencial Esplanada, no município de Dourados.

“Além de formar cidadãos mais críticos e conscientes de seus direitos, a Educação também colabora para que a sociedade cumpra com seus deveres cívicos, uma vez que é pela Educação que aprendemos a nos preparar para vida e garantimos nosso desenvolvimento social, econômico e cultural”, afirmou Teixeira.

O parlamentar justificou que a solicitação formulada visa levar comodidade e bem-estar dos estudantes, que atualmente se deslocam para outros bairros da cidade, por não contarem com nenhuma escola na região. Importante frisar que, além dos benefícios à comunidade escolar, a construção de escolas incentivará ainda mais o desenvolvimento e independência de novos bairros.

“Atender a esta indicação é facilitar o acesso à educação, evitando a superlotação das unidades escolares de bairros vizinhos, bem como incentivar a frequência de nossas crianças e adolescentes em sala de aula, no que pedimos por ações do Executivo Estadual e o fundamental apoio da Bancada Federal representativa de nosso Estado, na viabilização de recursos da União para estas concretizações”, concluiu Teixeira.