Yuri pede médico e ambulância para Itahum

Vereador Rogério Yuri fala da tribuna da Câmara durante sessão do legislativo – Foto: Valdenir Rodrigues

O vereador Rogério Yuri (PSDB) encaminhou esta semana, ao prefeito Alan Guedes (PP), requerimento no qual reforça a necessidade da contratação de um médico para atender na Unidade Básica de Saúde do distrito do Itahum. Explica que há meses nenhum médico atende a população naquela localidade. Itahum é o distrito mais distante da sede do município.

Yuri apelou ao prefeito para que providencie, de imediato, “nem que seja um médico plantonista” para atender aos moradores do distrito, principalmente aqueles que necessitam de consultas e até mesmo os pacientes que precisam de receitas para aviar medicamentos de uso necessário e, por isso, estão tendo que vir a Dourados. “Com um médico atendendo em Itahum as pessoas não precisarão mais vir até Dourados apenas para solicitar a receita para poderem pegar seus remédios nas farmácias pública e privada”, diz, observando que esta situação “vem trazendo preocupação a todos, pois nesse período de pandemia preferem não vir a Dourados e sim ficarem em casa, conforme orientação do Governo”.

Ambulância

Yuri ainda solicitou, novamente, a disponibilização de uma nova ambulância para servir à comunidade de Itahum. O vereador requereu ao secretário municipal de Saúde, Edivan Marcelo Marques, que, na impossibilidade de um veículo novo ser enviado para o Itahum nesse momento, que substitua o que atende hoje a população do distrito por um veículo mais novo, tipo camioneta, de preferência movida a diesel, “pois seria o veículo mais indicado para atendimento na zona rural, tanto na questão da economia ao município bem como a maior segurança no transporte de pacientes do distrito até a cidade”.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.