• Por Gilclér Regina

No ano de 1999, na final de Roland-Garros, o tenista André Agassi estava perdendo por 2 sets a 0 e conseguiu virar o jogo, VENCEU por 3 sets a 2. No final da partida ele disse que o maior trabalho que teve foi SAIR DE SUA DISTRAÇÃO. 

Ele disse: “Os dois primeiros SETS eu perdi para mim mesmo, para minha insegurança. Quando voltei a me CONCENTRAR NO JOGO, as coisas deram certo.

A REFLEXÃO que faço é: o melhor caminho é você realizar os seus projetos de vida e não ficar vivendo para impressionar os outros.

O engraçado é que na vida geralmente lutamos contra adversários visíveis, externos e NÃO LUTAMOS contra um inimigo maior, interior, dentro de nós mesmos que tenta nos convencer que a derrota é um “destino”.

Na verdade, cultivamos a FALSA IMPRESSÃO de que não agimos por causa dos outros. Então pense comigo por um minuto apenas. IMAGINE QUE TODAS AS PESSOAS NO MUNDO NÃO ENXERGAM, SÃO CEGAS, MENOS VOCÊ. 

E agora responda: A preocupação que você teria com a roupa que você veste SERIA A MESMA? E a mobília de sua casa? E seu carro? Se você for sincero, a resposta será um sonoro “NÃO”. 

Não estou dizendo que aparência não conta… estou preocupado em mostrar que o SEU GOSTO, SUA PAIXÃO, SEUS VALORES SÃO MAIS IMPORTANTES do que a “perfumaria” de querer somente agradar os outros.

Se você quer ser bem-sucedido, NINGUÉM irá querer mais do que você. NINGUÉM irá lutar por suas metas se você mesmo não lutar.

Outro grande tenista mundial do qual sou grande fã, Roger Federer estava ganhando o jogo no U.S. Open e precisaria marcar só mais um ponto para vencer a partida.

O narrador da partida estava impressionado e disse algo que pareceu simplesmente inacreditável. Ele vencia o jogo e havia olhado o placar apenas três vezes durante toda aquela tarde.

Ao invés de se preocupar com o placar, o multi campeão do esporte tinha apenas se concentrado em suas próprias tacadas, fazendo com que cada uma delas o aproximasse mais da vitória.

O escritor NORMAN VINCENT PEALE, um dos pais da motivação humana no início do século XX disse que o COVARDE nunca tenta, o FRACASSADO nunca termina e o VENCEDOR nunca desiste.

Então voltamos ao tema, você é o seu maior concorrente. O seu maior adversário está dentro de você mesmo. A pior derrota é aquela que se perde antes de lutar. o seu pior adversário é o seu pensamento.

NÃO PERMITA QUE AS CRENÇAS DO MUNDO LIMITEM AS SUAS. No JOGO DA VIDA é ação e reação. E esta última define o resultado. DEUS ESTÁ NO COMANDO DE TUDO, mas não coloque toda a responsabilidade na oração.

Esta palavra ORAÇÃO, vem de ORAR + AÇÃO. Orar é fundamental, mas AGIR depois disso é a oportunidade que Deus dá as pessoas.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

  • Gilclér Regina

P A L E S T R A S: www.gilclerregina.com.br