Visitantes vencem seus confrontos no 18º Interdistrital de futebol de campo

Rodada do Interdistrital foi neste domingo pela manhã – Foto: Waldemar Gonçalves – Russo

O 18º Campeonato Interdistrital FUNED de Futebol de Campo de Dourados prosseguiu na manhã deste domingo com mais três jogos pela segunda rodada, no distrito da Picadinha, Indápolis, e no Panambi, e todos as equipes visitantes saíram vitoriosas.

Festa na Picadinha

Na reabertura do campo do distrito da Picadinha com uma grande festa realizada pela aquela comunidade, e principalmente da torcida uniformizada da equipe visitante, o Santo Antônio Futebol Clube perdeu para o Esporte Clube Cooperativa da Vila São Pedro pelo placar de dois a zero.

Vale ressaltar que a Cooperativa foi superior nos dois tempos, inclusive desperdiçou um pênalti no segundo tempo quando o placar estava ainda em um a zero para a equipe. No pênalti o goleiro do Santo Antônio realizou uma bela defesa, ao ir buscar a bola no seu canto baixo esquerdo.

O camisa 10 da Cooperativa, Osmar Santos, fez os dois gols da equipe da Cooperativa, sendo um em cada tempo. A arbitragem foi de Patrick Van Suypene que teve como auxiliares Alexandre Guimarães e Sergio Bispo e na mesa Rodrigo Davi enquanto o coordenador do confronto foi o profissional em educação física Antônio Carlos Barbosa, o “Kaká”.

Goleada no Panambi

No distrito do Panambi, no estádio Athayde Pimenta dos Reis, a equipe da casa, o CAP (Clube Atlético Panambi) abriu o placar frente a A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas) com o camisa 10 Gabriel Casarin, porém tomou o empate e em seguida a virada que terminou em goleada, quatro a um para a equipe visitante.

Os gols da A.A.V.V foram de Leonardo Gomes, Magno Valente e dois de Marcos Alan. A arbitragem foi de Paulo Augusto Malaquias que foi auxiliado por Maurissandro Duarte e Gutemberg Hudson Vasconcelos e como apontadora Érica Milena Vasconcelos e na coordenação o profissional em educação física Moacir Amorim.

Segunda derrota

No estádio Tácito Pace, no distrito de Indápolis, o Colonial Esporte Clube conheceu a sua segunda derrota na competição, ao perder por três a um para o Esporte Clube Nacional de Vila Vargas.

Os gols do Nacional foram dois de Bruno Martins e um de Cleverson enquanto Matheus Soares fez o de honra para a equipe da casa.

A arbitragem foi Paulo Aparecido Neto, que teve como auxiliares Daniel Barbosa e Jeferson de Oliveira e como apontadora Daniela da Silva e como coordenador o profissional em educação física Valmor Gerônimo Ranzi Júnior.

Clássico na 3ª rodada

Para a terceira rodada marcada para o próximo domingo às 8h30, mais três jogos serão realizados, sendo dois em Vila Vargas e o clássico no distrito de Indápolis.

Na Vila Vargas em seu estádio, o Fradique Correia, a A.A.V.V terá pela frente a A.A.V.F (Associação Atlética Vila Formosa) que vem de uma derrota em casa na sua estreia enquanto no campo do Nacional a equipe da casa receberá o Veteranos Panambi, e fechando a rodada no estádio Tácito Pace haverá o esperado clássico entre o Esporte Clube Cooperativa e Esporte Clube São Pedro.

O Campeonato Interdistrital FUNED de futebol de Campo tem apoio da prefeitura por meio da secretarias de Saúde e Serviços Urbanos, PM (Polícia Militar) e da GMD (Guarda Municipal de Dourados).