Evento acontece na Praça Central da cidade e programação começa às 21h

Queima de fogos deverá ser o ponto alto das festividades da virada do ano em Caarapó – Foto: Divulgação

Com a liberação da Justiça, o tradicional evento de fim de ano promovido pela prefeitura de Caarapó volta para a Praça Mário Martines Ribeiro, a Praça Central da cidade. Logo mais à noite, são esperadas milhares de pessoas no local, onde uma série de eventos deverá marcar a chegada de 2019.

A programação começa às 21h, conforme informou a assessoria do prefeito André Nezzi (PDT). As festividades serão abertas com o sorteio dos prêmios da campanha da Associação Comercial. Em seguida, será realizado o sorteio dos prêmios da Campanha IPTU Premiado 2018. Antes da meia noite, autoridades dos poderes Executivo e Legislativo comporão o palco para a mensagem de fim de ano, seguindo-se o show pirotécnico em saudação à entrada do ano novo.

“Contamos com a presença das famílias de Caarapó e os visitantes de outras localidades também serão bem-vindos”, convidou o prefeito André Nezzi. “Será um evento modesto, mas certamente recheado de emoção”, destacou, acrescentando que “o espírito de confraternização entre as famílias é o mais importante no momento em que as esperanças de dias melhores se renovam com a chegada do ano novo”.

Neste ano, acordo entre a prefeitura, o Poder Judiciário e o Ministério Público estadual está permitindo a realização do tradicional show pirotécnico de fim de ano na Praça Central de Caarapó. No ano passado, a festa da virada foi realizada defronte ao Estádio Carecão, na Vila Planalto, por decisão da Justiça.

Porém, a realização da festa na Praça Central foi condicionada ao cumprimento de uma série de exigências feitas pelo Poder Judiciário e Ministério Público. Uma delas é a proibição de som automotivo no entorno da praça.

A fiscalização ficará a cargo das polícias Civil, Militar e Força Nacional, além de seguranças particulares que serão contratados pela prefeitura. “O que queremos é que as famílias possam participar com tranquilidade desse evento que já se tornou tradição em nossa cidade. Pedimos a compreensão de todos, especialmente dos jovens que curtem o som automotivo, mas este ano não será permitido, por recomendação do Ministério Público e do Poder Judiciário”, comentou o prefeito André Nezzi.

O dirigente destacou a sensibilidade do Poder Judiciário e do Ministério Público em relação a liberar a festa de fim de ano na Praça Central. “Todos sabem que a nossa praça é o lugar ideal. É um ponto de encontro das famílias, dos visitantes. Todos já estão acostumados a passar ali a virada do ano. A meu ver, a festa do ano passado, defronte ao estádio de futebol, não foi uma boa experiência, uma vez que muita gente não foi ver a queima de fogos e optou por ficar na praça”, observou. André Nezzi disse ainda que, mesmo com a proibição dos fogos na praça no ano passado, o que se viu foi um grande número de veículos com som automotivo ao redor da praça até alta madrugada. “Os fogos durante uns dez, 15 minutos, e o som automotivo virou a madrugada. Então acreditamos que neste ano será tranquilo”, concluiu.