Vereadores são convocados para nova sessão extraordinária na manhã desta quarta

Sessão foi encerrada devido a tumulto e será realizada hoje - Foto: Eder Gonçalves
Sessão foi encerrada devido a tumulto e será realizada hoje – Foto: Eder Gonçalves

Após a tentativa de votar, em regime de urgência, a PL 23/2017, que trata de alterações na Lei nº 267, na sessão ordinária de segunda-feira (23) e na extraordinária de terça (24), a presidente da Câmara de Dourados, Daniella Hall (PSD), convocou para a manhã desta quarta-feira (25) outra sessão extraordinária.

A convocação, encaminhada aos vereadores na manhã de hoje, aponta que a sessão será realizada às 10 horas no Plenário Weimar Torres. Após a suspensão da sessão de ontem, devido ao tumulto causado por manifestantes que chegaram a invadir o plenário impedindo a discussão e votação do projeto, a presidente da Casa estabeleceu medidas a serem tomadas para garantir a segurança. “A Câmara está aberta para receber o cidadão, porém é necessário garantir a ordem para que todos possam expressar suas opiniões”, afirma.

A participação da população, de acordo com a convocação, será limitada aos 50 primeiros cidadãos que se cadastrarem na recepção da Câmara, com a apresentação de documentos pessoais e também, por orientação da Guarda Municipal, passarão por uma revista para evitar que objetos que ofereçam risco a segurança entre no recinto.

Outra medida adotada para garantir a realização da sessão foi a proibição do uso de instrumentos sonoros, já que nas duas últimas sessões os vereadores não conseguiram usar a tribuna livre para discutirem sobre o projeto, dado o barulho feito através de apitos, buzinas e cornetas.

Os profissionais da imprensa terão livre acesso para acompanhar a sessão, mediante registro e identificação.

A sessão extraordinária será transmitida ao vivo pelo canal 6 e via internet. “A intenção é garantir a democracia, a segurança e estabelecer um diálogo entre Câmara e a população, tornando o povo parte ativa nas decisões”, finaliza a presidente da Câmara Daniela Hall.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.