Vereadores requerem compra de medicamentos e contratação de médicos para postos de saúdes

As indicações e requerimentos foram encaminhados pelos vereadores ao usar a tribuna livre – Foto: Thiago Morais

Preocupados com a situação da saúde, os vereadores de Dourados solicitaram a compra de medicamentos, insumos e a contratação de médicos para postos de saúde do município. Os pedidos foram feitos durante a sessão ordinária desta segunda-feira (19).

De acordo com a presidente da Casa de Leis, Daniela Hall (PSD) a iniciativa do vereador Cido Medeiros (DEM) em solicitar a aquisição de medicamentos, inclusive de uso contínuo, além de insumos para a limpeza, higiene e a contratação de médicos para os postos de saúde é uma luta de todos os vereadores. “Vamos trabalhar para atender as demandas da população douradense e o setor da Saúde, com certeza é uma das prioridades desta Casa”, destaca.

O vereador Cido Medeiros (DEM) também fez indicação à administração municipal solicitando a recuperação asfáltica das ruas do Jardim Caiman.

Juarez do Esporte (PMDB) indicou a manutenção e restauração dos bueiros abertos na cidade e ainda redutor de velocidade na extensão da Via Parque, em especial região na Vila Cachoeirinha e no Barreirinho.

Braz Melo (PSC) solicitou a revitalização da Praça do Parque Alvorada, em especial do Parque Infantil, e ainda estudos para ampliação das vagas dos idosos dos estabelecimentos das vias públicas da qual fazem parte da Zona Azul.

Idenor Machado (PSDB) requereu da administração municipal informações sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico e também sobre o Plano de Mobilidade Urbana do Município.

Bebeto (PR) indicou a limpeza da lavanderia comunitária, localizada na Vila Cachoeirinha, e patrolamento e cascalhamento na Rua Haiti, entre as ruas Jaime Moreira e Brasil, localizadas no Parque das Nações I.

Silas Zanata (PPS) solicitou os serviços de patrolamento e cascalhamento dos Travessões Banhara e Zé Pereira e também nos Travessões do Sobradinho, entre a MS-274 até o Travessão do Guilherme.

Daniela Hall requereu da administração municipal informações sobre as indicações realizadas em 2017, referentes a problemas que foram levantados nas aldeias de Dourados, que ainda não foram sanadas.

Olavo Sul (PEN) indicou estudos de adequação do estacionamento localizado no terminal rodoviário de Dourados e também a troca de lâmpadas queimadas em torno do Parque Rego D’água.

Ramim (PDT) solicitou que seja realizada a sinalização horizontal e vertical no município, em especial no Jardim Ouro Verde, Vila Industrial e Ubiratan.

Tribuna Livre

Na ocasião, fez o uso da Tribuna Livre a secretária executiva do Fórum de Cultura, Odila Lange, que falou sobre o cancelamento do Fundo Municipal de Investimento à Produção Artística e Cultural de Dourados. Ela representou toda a classe artística do município, pedindo apoio aos vereadores para solucionar o problema.

A vereadora e presidente da Casa de Leis, Daniela Hall (PSD) e os vereadores Sergio Nogueira (PSDB), Marçal Filho (PSDB), Alan Guedes (DEM), Elias Ishy (PT), Madson Valente (DEM) e Junior Rodrigues (PR), também discorreram sobre o assunto.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.