Vereadores recebem secretário de Educação para discutir emendas impositivas de 2018

O secretário esteve pressente durante a pré-pauta desta terça-feira (22) – Foto: Thiago Morais

O vice–presidente da Câmara de Dourados, Sergio Nogueira (PSDB), e demais vereadores receberam, durante a reunião de pré-pauta realizada na manhã desta terça-feira (22) no plenarinho da Casa de Leis, o secretário municipal de Educação, Upiran Jorge Gonçalves, e representantes da administração municipal com a finalidade de esclarecer a forma e os procedimentos de atendimentos dos recursos destinados a unidades escolares do município através das emendas impositivas de 2017/2018.

Os vereadores Idenor Machado (PSDB), Junior Rodrigues (PR), Ramim (PDT), Alan Guedes (DEM) e Cirilo Ramão (PMDB) acompanharam a reunião.

“Agradeço a presença do secretário em disponibilizar um tempo para poder vir a esta Casa de Leis e nos auxiliar diante da formulação das emendas impositivas com recursos da Educação. Sabemos o quanto isso é importante para que as entidades realmente recebam os equipamentos ou melhorias de acordo com a necessidade e que também os vereadores possam saber o andamento das suas emendas”, enfatizou Sergio Nogueira.

Já Upiran salientou que, pelo fato de que em 2018 ser a primeira experiência de realização de emendas impositivas, os equipamentos, serviços e reparos necessitavam de encaminhamento específico, facilitando assim o trabalho da secretária municipal de Fazenda no momento de montar o processo licitatório.

“Estou aqui para tirar todas as dúvidas dos vereadores. Peço que vocês especifiquem ao certo os produtos, como por exemplo, ar condicionado com quantos mil BTUs, para qual sala que será destinado, se é para alunos, professores. Isso facilita muito no momento da aquisição”, explicou o secretário.