Vereadores recebem comandante do Corpo de Bombeiros e conhecem projeto da nova sede da corporação

Tenente coronel Humberto Matos, apresenta projeto para construção de uma segunda sede do Corpo de Bombeiros em Dourados – Foto: Valdenir Rodrigues

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Dourados recebeu na manhã desta quinta-feira (04) a visita do comandante do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Dourados, tenente coronel Humberto José Sepa de Matos Filho. No encontro, o comandante apresentou aos vereadores a necessidade da construção de uma segunda sede para a corporação no município, visando atender principalmente aos treinamentos práticos do efetivo.

O comandante enfatizou que o espaço físico utilizado pelo Corpo de Bombeiros, localizado na Avenida Presidente Vargas, já não suporta a ampliação necessária para os treinamentos, como simulação de incêndio, salvamento de acidentes de trânsito com vítimas presas em ferragens, além dos treinos envolvendo altura. “Para se ter uma ideia temos muita dificuldade para simular um incêndio por não termos um espaço suficiente para manter um contêiner utilizado neste tipo de treinamento”, exemplificou.

Outra preocupação apontada pelo comandante Humberto está relacionada à falta de espaço físico limitado para guardar uma escada mecânica utilizada em caso de incêndio em edifícios, considerando que uma vez adquirida a ferramenta, a corporação não teria um local adequado para armazená-la. “A cidade está se verticalizando e com isso se faz necessário esta escada de grande porte. Porém, sem o espaço apropriado para manter o material teríamos grandes dificuldades em caso de incêndios”, apontou o comandante. “O Corpo de Bombeiros em Dourados infelizmente não está conseguindo acompanhar a evolução da cidade”, completou.

Para o presidente Laudir Munaretto (MDB) é necessária a união das bancadas federal e estadual visando à destinação de recursos para aquisição de novos materiais, incluindo providências na implantação de uma nova sede para abrigar os treinamentos dos bombeiros militares. “Vamos encaminhar indicação já na próxima sessão ordinária, através da Mesa Diretora, aos deputados da bancada do MS e as secretarias e órgãos competentes para que as medidas necessárias para a atender a demanda apresentada pelo comandante. Enquanto Mesa Diretora estamos sempre à disposição da corporação”, afirmou.

Participaram do encontro o vice- presidente da Câmara Municipal, Cemar Arnal (Solidariedade) e o 1º secretário Juscelino Cabral (Dem).

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.