A presença ativa das vereadoras, Anny Espínola, Beth Almeida e Neli Abdulahad, na Casa de Leis foi reverenciada pelos parlamentares durante a sessão, realizada no Dia Internacional da Mulher – Foto: Assessoria CMPP

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Ponta Porã realizada na tarde de sexta-feira, 8 de março, foi marcada pelos pronunciamentos enaltecendo o papel da mulher na sociedade. A presença ativa de três vereadoras na Casa de Leis foi reverenciada pelos parlamentares durante a sessão, realizada no Dia Internacional da Mulher.

Nesta legislatura, Ponta Porã conta com três vereadoras: Neli Abdulahad, Anny Espinola e Beth Almeida.

Para o presidente da Câmara, Candinho Gabínio, o trabalho desenvolvido pelas três parlamentares é digno de reconhecimento de todos. “Nossas colegas são vereadoras atuantes. Têm opiniões próprias e defendem suas idéias e propostas com muita fibra, característica da mulher moderna. Desta forma, é enorme a contribuição de todas para o enriquecimento dos debates e também das matérias apreciadas e votadas nesta Casa”, declarou o presidente.

Durante a sessão, os vereadores se revezaram na Tribuna enaltecendo a atuação feminina na política e também nas questões diárias da sociedade. “Estamos preparando uma sessão solene para homenagear as mulheres que desenvolvem importantes atividades que beneficiam a população da fronteira”, anunciou Candinho.

A sessão solene será realizada na próxima terça-feira, 12 de março, logo após a sessão ordinária.

Os vereadores promoveram a sessão ordinária nesta sexta-feira, 8 de março, devido ao feriado do Carnaval ter ocorrido na terça-feira, 5 de março. Por conta do Regimento Interno, os parlamentares precisam realizar quatro sessões ordinárias por mês. Por isso, aproveitaram a sexta-feira para se reunir e deliberar sobre temas importantes para a sociedade pontaporanense.